publicidade

Cereto condena atitude do São Paulo em campo: "Precisa abraçar a causa"

Jornalista diz que Tricolor não pode achar que está tudo bem em perder para o São Caetano. Convidado desta segunda-feira, Gabriel Dudziaki vai além: "Tricolor fez pior partida do ano"

São Paulo perdeu para o São Caetano por 1 a 0 (Foto: ANDERSON GORES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

O São Paulo, mais uma vez, decepcionou sua torcida. Dessa vez, o time perdeu para o São Caetano, por 1 a 0, no Anacleto Campanella, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, em jogo que marcou a estreia do técnico uruguaio Diego Aguirre no comando do Tricolor.



Para o jornalista Carlos Cereto, que participou do "Redação SporTV" desta segunda-feira, o grande problema do time é o comportamento dentro de campo.

- Falta um pouco mais de atitude. Os jogadores do São Paulo precisam mudar um pouco o comportamento. Precisam "abraçar a causa". Estão jogando no São Paulo Futebol Clube. Não pode perder para o São Caetano e achar que está tudo bem.

Cereto ainda criticou um ponto na estreia de Diego Asguirre. Segundo ele, o erro do técnico foi em insistir em jogadores com a mesma carcaterística.

- Alguém tinha que ter avisado ao Aguirre que não dá para jogar todos no mesmo time: Nenê, Valdívia, Cueva, Diego Souza. São jogadores de características muito parecidas. São quase que jogadores para a mesma posição. O São Paulo ficou lento, moroso, previsível e perdeu para o São Caetano.

Gabriel Dudziaki, jornalista da Rádio Globo/CBN e convidado do programa nesta segunda, foi além. Para ele, o São Paulo fez a pior partida do ano até aqui.

- Acho que o São Paulo fez, no sábado, o pior jogo do ano. Acho que pior do que o jogo contra o São Bento na estreia porque ali eram os reservas. Até pior do que o jogo contra o Palmeiras porque, embora dominado no primeiro tempo, o São Paulo ainda reagiu na segunda etapa. O jogo contra o São Caetano é o pior do ano.

O estreante Diego Aguirre também não escapou das críticas de Dudziaki. O jornalista acredita que o uruguaio pecou na escolha das substituições no decorrer da partida.

- O que não dá para endender é que o Aguirre, ou por arrogância, ou por ignorância, não de inteligência mas do ato de ignorar, fez exatamente tudo que deu errado com o Dorival. As substituições do Aguirre não mostraram que ele estava insatisfeito com Nenê e Diego Souza porque os dois ficaram até o final (...) Foi muito decepcionante essa estreia do Aguirre.


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.