publicidade

[SPFC.Net] Diretoria aposta que rodízio de Aguirre pode favorecer Nenê e Diego Souza

Diego Souza e Nenê têm tido acompanhamento de perto de Raí e Ricardo Rocha

Contratações mais badaladas do São Paulo para 2018, Diego Souza e Nenê vivem momento delicado no clube. Pela primeira vez desde janeiro, os dois ficaram no banco de reservas durante todo um jogo, nesta quarta-feira, na vitória por 3 a 0 contra o CRB, pela Copa do Brasil.

Mas a chegada de Diego Aguirre, na visão da diretoria, pode amenizar o peso de ter dois jogadores tão pesados como reservas. "É que o Aguirre gosta de rodar o elenco. Ele fará um rodízio e colocará todo mundo para jogar", avalia um assessor do presidente Leco, lembrando de uma das principais características do uruguaio.

Diego Souza ficou no banco em dois dos últimos três confrontos do Tricolor - só atuou na vitória sobre o Red Bull, quando um time misto participou da última rodada da primeira fase do Paulistão. Nenê também foi aproveitado neste jogo e esteve na rodada anterior, entrando durante o segundo tempo.

Por mais incrível que possa parecer, a situação de Diego Souza causa menos preocupação na diretoria do que a de Nenê. É que o ex-jogador do Sport deverá ganhar mais espaço a partir do momento em que Cueva servir a seleção peruana - a preparação para o Mundial da Rússia começará no fim de maio. E ele nem voltará ao clube, já que o Tricolor prometeu vendê-lo em seguida.

Desta maneira, Diego Souza passará a ser usado na posição em que mais rendeu ao longo da carreira. No ano passado, por exemplo, o meia marcou 21 gols em 55 jogos pelo Sport. O número se aproximou ao de muitos artilheiros consagrados, como Ricardo Oliveira e Fred.

Já Nenê precisará batalhar com atletas de velocidade para cavar seu lugar no campo. É que a nova comissão técnica entende que ele rende mais pelo lado do campo. Ou seja, terá de concorrer com Marcos Guilherme, Valdivia, Caíque e companhia se quiser atuar com frequência.

A tendência é de que Diego Souza e Nenê continuem no banco na estreia oficial de Aguirre como treinador, neste sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella - os dois times se enfrentam pelas quartas de final do Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- Carpini vai ser demitido mesmo se vencer o Flamengo
- Direção vai demitir Carpini e já conversa com treinadores
- James Rodríguez está fora do jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 33 4

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade