publicidade

Veja como está Meia-atacante do São Paulo, após ausência na lista da Seleção

Diego Souza vive "frustração controlada", segundo pessoas que convivem com o jogador

Diego Souza em ação contra o RB Brasil, jogo em que voltou a ser titular (Foto: Marcos Ribolli)

Diego Souza ficou fora da última convocação da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. A meta do atacante, contratado pelo São Paulo no começo da temporada, era estar nessa lista para manter vivo o sonho de participar do Mundial. A mudança do Sport para o Tricolor, aliás, estava dentro do projeto pessoal traçado pelo meia-atacante na tentativa de ir à Rússia.



Só que a ausência nos amistosos contra Alemanha, dia 23, e Rússia, dia 27, praticamente acabou com as chances de Diego Souza na Seleção. A ideia dele era se dar bem como centroavante para ser uma opção como reserva de Gabriel Jesus no time de Tite. Mas a trajetória no São Paulo não se desenhou como ele imaginava, e até na reserva ele foi parar.

Ao saber que estava fora da útima lista de Tite antes da convocação para a Copa do Mundo, Diego Souza mostrou maturidade, segundo pessoas próximas a ele. "Frustração controlada", disse outro.

Quem conviveu com Diego Souza nos últimos meses afirma que o meia-atacante já tinha percebido que ficaria fora da convocação da Seleção pelo que o São Paulo (e ele também) vinha apresentando.

A campanha ruim do Tricolor na primeira fase do Paulistão, apesar da classificação, e os jogos não tão empolgantes da Copa do Brasil ajudaram a deixar Diego Souza invisível aos olhos do treinador da seleção brasileira. No esquema de Dorival Júnior, o camisa 9 não teve grande jornada como centroavante. Apenas dois gols marcados em 13 jogos.

E quando a pressão sobre o técnico, demitido na última sexta-feira, aumentou, Diego Souza foi para a reserva, no primeiro duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o CRB. Voltou a começar um jogo no último domingo, contra o RB Brasil, e teve seus melhores 45 minutos... Como meia. Ao lado de Nenê, Diego Souza rendeu bem. Mas depois foi deslocado para o ataque e caiu de rendimento.

Sob o comando de Diego Aguirre, apresentado na última segunda-feira como técnico do Tricolor, o meia-atacante deve flutuar entre as duas posições.

– Diego Souza é um atacante que pode jogar mais na frente ou atrás. Temos de ver o nível que vai apresentar – comentou o técnico uruguaio.

Embora esteja vivendo uma "frustração controlada", Diego Souza será acompanhado de perto no São Paulo para que qualquer desânimo não tenha reflexo em campo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 0

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.