Pressão não é problema para novo técnico do São Paulo: “Podemos ganhar tudo”

Pressão não é problema para novo técnico do São Paulo: “Podemos ganhar tudo”

0 0 0 0
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo não ganha um título desde 2012, quando conquistou a Copa Sul-Americana. A última taça no Paulista veio em 2015, ano mágico para os tricolores, que contou também com uma Libertadores e o Mundial. Três anos mais tarde, a equipe se sagrou hexacampeã Brasileira. É fato de que o time do Morumbi se acostumou a ser protagonista e, muito por isso, a pressão é forte com o momento ruim atual do clube, que além do jejum de taças, ainda tem martirizado seu torcedor com lutas frequentes na parte de baixo das tabelas e fracassos constantes em clássicos contra os maiores rivais.



Diego Aguirre é a nova aposta da diretoria para mudar esse panorama e fazer com que o time volte a viver seus tempos de glória. O treinador uruguaio foi apresentado nessa segunda-feira, no CT da Barra Funda, e se mostrou ciente da pressão que lhe aguarda.

“A pressão é normal. Estar em um time como esse tem que jogar com pressão, faz parte. Mas também acho que começa uma nova etapa para todos, temos que aproveitar cada jogo, e temos de pensar que tudo é possível. Temos de estar fortes psicologicamente e confiantes, porque temos bons jogadores, um bom trabalho a fazer, e temos de pensar que podemos ganhar tudo o que disputaremos”, avisou.

Nem mesmo a falta de tempo para trabalhar se tornou desculpa para o comandante, que conhece bem onde está pisando, pois chegou a defender a camisa tricolor ainda como jogador. A provável estreia de Aguirre à beira do campo deve acontecer no fim de semana, quando será aberto o duelo com o São Caetano, pelas quartas de final do Estadual.

“É verdade que a falta de dias para treinar é uma dificuldade, mas temos de superar isso. Não estou pensando em fazer muitas mudanças. É uma coisa que vai acontecendo dependendo dos jogadores, dos jogos. Temos de jogar cada jogo como uma final”, ensinou.


Diante das decisões que se apresentam nos próximos dias é bom os são-paulinos não se surpreenderem com um rodízio de jogadores nas escalações. Diego Aguirre é conhecido por mexer bastante com o elenco, dar oportunidade para todas as peças que tem à disposição, e isso não deve ser diferente à partir de agora.

“Depende, tem prioridades. Se você tem jogos decisivos tem de priorizar. Se você tem um clássico, tem de priorizar e cuidar de um jogador. Acredito que todos são valiosos e vamos dar chances. Todos têm de estar preparados na hora que o treinador precisar. Teremos de estar todos em cada treino lutando por um lugar no time. Depois, às vezes, vamos fazer mudanças dependendo do calendário. É bom dar descanso a alguns jogadores”, explicou o sucessor de Dorival Júnior.

Nessa quarta-feira, o São Paulo encara o CRB pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Maceió. O time abriu vantagem de 2 a 0 no duelo de dia, disputado no Morumbi. André Jardine mais uma vez deve comandar a equipe, já que Aguirre ainda não regularizou toda sua documentação para trabalhar no Brasil. Mesmo assim, Jardine antecipou que todo o plano de jogo será passado pelo treinador recém-contratado.
Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (14)

13/03/2018 01:18:16 marschal

Vc preferem diego souza de atacante de área ou centro avante???

Vcs precisam ter mais atencão nas digitações. Erram datas, placar de partidas....afff. Me contratem como revisor de texto.

13/03/2018 00:03:28 Jair Klein

melhorar vontade e garra,maior poder de marcação. isto que falta ao São Paulo.. não pode assistir os times grandes jogar, tem que diminuir espaço, e não deixar chutar, passar, driblar. só jogar com a vontade que o Palmeiras jogou, só isso.

12/03/2018 22:58:23 Emanuel Rocha

Mais do que técnico, o problema do nosso time é que os jogadores estão sem garra, jogando com medo e o Aguirre como um bom uruguaio precisa identificar logo esses caras sem compromisso e colocar quem realmente quer jogar, fazendo isso o time já melhora 80%.

12/03/2018 20:56:04 SaoPaulinoSP

Galera, que tal esquecer um pouco essas opiniões e COMEÇAR A TORCER PELO NOSSO TRICOLOR?

12/03/2018 20:37:01 Henrique Pinheiro

na seleçao tem Coutinho Neymar William pra dar a bola pro Diego Souza já o sp.....

12/03/2018 19:50:11 Yane Samuca

o que falta é vergonha na cara desses jogadores, tem que comer a grama!!!

12/03/2018 19:27:58 LippiSPFC2

QUALQUER TIME GRANDE TEM CHANCES DE GANHAR TUDO, PORÉM ESSES TIMES NORMALMENTE TEM PRESIDENTES DESCENTES, OU SEJA, VAMOS CONTINUAR NA MERDA ATÉ 2020 QUE É O ÚLTIMO ANO DESSA DESGRAÇA DE lecú.(ISSO SE NAO FIZER MANOBRAS PRA CONTINUAR IGUAL A MERDA DO JUMENTAL JUMENTO FEZ) PODE COLOCAR AI O GUARDIOLA DE TREINADOR E O MOURINHO DE AUXILIAR QUE COM ESSE PRESIDENTE SÓ PASSAREMOS VERGONHA, O TAL DE lecú MINA O TRABALHO DE QUALQUER UM, SÓ SENDO UM IDIOTA PRA NÃO VER ISSO !!!! FORA PRESIDENTEZINHO MEDÍOCRE, VC FOI A PIOR MERDA QUE ACONTECEU NA HISTÓRIA DO SÃO PAULO !!!!! MALDITO !!!

12/03/2018 18:54:21 Adriano Menezes

se o cara é burro por escalar o Diego Souza de centroavante..o nosso técnico da seleção brasileira tbm é pq pra ele o Diego Souza é centroavante...

12/03/2018 18:34:03 José minhano filho

Estou torcendo pelo Aguirre espero que ele nao fique trocando muinto jogadores que nem o colombiano

12/03/2018 18:26:15 Djalma Brito

falta de dias uma ova

12/03/2018 18:07:03 Henrique Muniz

só corrigindo o último Paulista foi em 2005

12/03/2018 18:06:14 Welton Alves

E muita conversa e pouco trabalho

12/03/2018 18:04:08 Danyell Santos

o mal é que vcs fala demais!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.