publicidade

Aguirre desembarca neste sábado para fechar com SP; conselheiros queriam Jardine

Uruguaio deve assistir ao jogo contra o Red Bull, neste domingo (Geraldo Bubniak/Gazeta Press)

Só uma catástrofe impedirá Diego Aguirre de se tornar técnico do São Paulo. O uruguaio, inclusive, está a caminho do Brasil – embarcou no meio da tarde de Montevidéu rumo a São Paulo. Ele será recebido por dirigentes do Tricolor para acertar os últimos detalhes do contrato, amarrado por telefone nas últimas horas.

“Salário, tempo de contrato e outras coisas importantes já estão fechadas. Faltam pequenos detalhes”, admite um cartola são-paulino. “Mas é coisa pequena, se não o Aguirre não estaria pegando o voo para São Paulo”, emenda o dirigente. Procurado pelo Blog para confirmar a informação, Jorge Américo, empresário do treinador, preferiu não se pronunciar.

Aguirre já afirmou que pretende assistir ao jogo contra o Red Bull, marcado para as 17h, no Morumbi – novo auxiliar-técnico fixo do time profissional, André Jardine será o técnico interino nessa última rodada da fase de grupos do Paulistão. A apresentação de Aguirre deve ficar para segunda-feira e ainda não está fechado se ele comandará o time diante do CRB, na quarta, pela Copa do Brasil.

O uruguaio teve seu nome aprovado pelos três homens que comandam o departamento de futebol tricolor: Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Os dois primeiros atuaram ao lado de Aguirre como atletas no próprio São Paulo, no início da década de 1990. Já Lugano estreou profissionalmente como atleta tendo Aguirre como treinador.

Turma do contra: A chegada de Aguirre ao Morumbi não conta com o aval de parte importante do Conselho Deliberativo. Na manhã deste sábado, 64 conselheiros foram ao CT da Barra Funda para demonstrar apoio à efetivação de Jardine.

A reivindicação, porém, aconteceu de forma tardia. Enquanto eles faziam lobby pelo ex-comandante do sub-20, Raí acertava os últimos detalhes do embarque de Aguirre. De qualquer maneira, os conselheiros foram avisados que Jardine ficará no elenco profissional e será preparado para assumir o clube em um futuro próximo.

Depois de ser campeão da Libertadores sub-20, ele também foi bi na Copa do Brasil e na Copa RS, além de faturar um Paulista e a Copa Ouro. Diante de tantos títulos, Jardine teve convites de outros clubes brasileiros, como o Paraná. Para segurá-lo, o presidente Leco prometeu que ele terá a chance de dirigir o Tricolor em um futuro próximo.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 55 67

Comentários (161)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade