publicidade

Empate da Ponte Preta coloca o São Paulo nas quartas do Paulistão

Adversário do Tricolor no mata-mata será o São Caetano; equipe do técnico Dorival Júnior é a 8ª colocada geral, e se tivesse em outro grupo do estadual a situação seria bem diferente

Momentos após a derrota do São Paulo para o Palmeiras, por 2 a 0, no Allianz Parque, Red Bull Brasil e Ponte Preta se enfrentaram no Moisés Lucarelli e empataram sem gols. O resultado colocou o Tricolor nas quartas de final do Paulistão com uma rodada de antecedência, já que a Macaca - terceira colocada do Grupo B - não tem mais condições de ultrapassar a equipe do Morumbi no número de vitórias. O adversário dos são-paulinos no mata-mata será o São Caetano, do técnico Pintado.



Com apenas 14 pontos ganhos em 33 disputados (42,4% de aproveitamento), o time do técnico Dorival Júnior é o 8º colocado geral do Campeonato Paulista. Com o empate diante do Red Bull Brasil, a Ponte Preta chega aos 11 pontos, mas com apenas duas vitórias. Como o Tricolor possui quatro triunfos no torneio, a equipe de Campinas, que entra na última rodada brigando para não ser rebaixada no estadual, não pode mais passar o São Paulo na tabela.

Apesar da classificação antecipada para a fase mata-mata, o desempenho do Tricolor passa longe de ser elogiável. Afinal, se estivesse em qualquer outra chave da competição, o time nem sequer estaria na zona de classificação para a fase quartas de final. Além de estar atrás dos outros três grandes clubes paulistas (Palmeiras, Corinthians e Santos), o São Paulo soma menos pontos do que Novorizontino, Ituano, Botafogo e Bragantino.

No próximo domingo, no Morumbi, o Tricolor mede forças com o Red Bull Brasil na despedida da primeira fase do Paulistão. Por ter se classificado com uma rodada de antecedência, o São Paulo poderia poupar jogadores para a fase mata-mata. Contudo, por somar o mesmo número de pontos do que o São Caetano, a equipe necessita da vitória para garantir a vantagem de fazer o segundo jogo em casa nas quartas de final.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 8

Comentários (56)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade