publicidade

São Paulo suspeita que Palmeiras fechou com Marquinhos Cipriano

O São Paulo está convencido de que perderá Marquinhos Cipriano, uma das maiores promessas de sua base, para o rival Palmeiras. A suspeita ficou no ar depois que o atacante, de 19 anos, se recusou a renovar o vínculo, que vence em 14 de setembro. A partir de 14 de março, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer interessado.



O medo no Morumbi é de que Cipriano esteja esperando a chegada de 14 de março para fechar sua transferência para o Palmeiras, como ocorreu com Lucas Lima no fim do ano – o meia esperou pelo fim do acordo com o Santos para se mudar ao Allianz Parque.

Além de cogitar a possibilidade de denunciar o Palmeiras por assédio, o São Paulo também resolveu punir Cipriano. O atacante, que jogou na estreia do Paulistão, diante do São Bento, acabou rebaixado para o time sub-20, que trabalha em Cotia. Desta maneira, ele deixou de treinar com o elenco principal, onde estava desde janeiro.

Um dos seis brasileiros na lista dos 100 melhores jogadores sub-19 do mundo, de acordo com a revista Four Four Two, Marquinhos Cipriano marcou 42 gols na temporada passada.

O impasse em relação à renovação é antigo e tem a ver com sua chegada ao Morumbi. É que o atleta era dono de 20% do valor de uma futura venda e reclama que não recebeu qualquer centavo na transferência para o São Paulo, em 2015, por R$ 1 milhão – o Tricolor adquiriu 70% dos direitos econômicos, enquanto o Desportivo Brasil ficou com outros 30%.

A perda de graça de atletas revelados na base do São Paulo não é fato novo: João Schmidt deixou o Tricolor sem render qualquer centavo no ano passado. Já Éder Militão, titular absoluto desde o Brasileirão, tem vínculo até dezembro e não houve acordo para a extensão.

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 160

Comentários (125)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.