publicidade

COMENTE! Dorival Jr está atrasado para sair e SPFC repete erro - Layla Reis

Acabo de assistir o Rodrigo Caio em entrevista após o empate de 0x0 contra o Ferroviária, em casa, que disse aos jornalistas “Temos que avaliar o que fazer para sair dessa situação”. Estamos no início da temporada estadual, essa declaração representa o ciclo vicioso em que nós estamos. A saída de Dorival está atrasada.

Todo ano é a mesma coisa, percebe-se que o técnico e o elenco não estão correspondendo um ao outro, como busca de conserto, demite-se o técnico após as eliminações do Campeonato paulista e da Copa do Brasil - se estiver na Sul-Americana, dura mais um pouco.



A diretoria contrata outro técnico no meio do ano com o critério de “salvador da pátria” e reforma política interna - os conselheiros pressionam um nome ou a torcida - que não montou o time na pré temporada, então passamos por uma reformulação geral do elenco no meio da temporada com novas contratações e saídas. Demora meses para o técnico se entrosar com os jogadores, inicia-se a luta contra o Z4 ou a favor do G6, perde os clássicos e começa a pensar em trocar de tecnico de novo em meados de novembro.

Salva do Z4 ou entra no G6, mantém o técnico na emoção e entrega o planejamento do ano seguinte na mão dele. Recomeça o ciclo.

Podem xingar, dizer que mulher não entende de futebol, puxem os históricos da última década: fatos são fatos.

Quando o treinador entra em crise, pressionado, má fase, em casa, volta de um 0x0 contra o Ferroviária sem mexer, entende-se que está bom o time no entendimento dele. Com o mínimo de substituição (seis por meia dúzia) nem a “sorte” ajuda, a bola não entra nem de cara para o gol.

Para quem não lembra, Dorival começou a balançar em novembro do ano passado com Pinotti, foi segurado. Quem nos salvou do rebaixamento foi o Hernanes, fomos nós torcedores, foi o elenco que abraçou nossa energia. Dorival ajudou em alguns momentos mas, estava na cara, não era o escolhido.

Eu errei, fui a favor da contratação dele pelo histórico no Santos em 2015. Mas no futebol, ponto de vista é observação.

Mais um ano que teremos de ser #Unidospelospfc ! Já vamos pensar em salvar o brasileiro agora, pois será mais um ano difícil.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 122 57

Comentários (176)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.