publicidade

[Enquete] Você deixaria algum dos 'medalhões' no banco?

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após mais uma derrota no Campeonato Paulista, segunda seguida e quarta do ano, a pressão sobre Dorival Júnior aumentou. Além de conselheiros, a torcida está batendo bastante no treinador, tanto que após a partida contra o Ituano, cerca de 70 torcedores organizados foram ao CT protestar e pedir a contratação de Vanderlei Luxemburgo.



Que o atual técnico tem culpa pela dificuldade de criação de jogadas ofensivas, recomposição da defesa e falta de velocidade nos contra-ataques é fato, mas não está sozinho. Os jogadores também têm uma boa parcela de culpa, já que no papel o time do São Paulo é bom, porém na prática não funciona.

Na atual equipe titular, o Tricolor conta com três jogadores lentos que não marcam: Nene, Cueva e Diego Souza. São jogadores importantes, mas a dificuldade de armar e concluir jogadas fica escancarada com eles em campo. Sem contar Jucilei e Petros, que mesmo com menos críticas, também são jogadores lentos.

Diego Souza foi contratado para substituir Lucas Pratto, vendido ao River Plate, e ser o 9 do plantel, mas apesar de ter sido convocado por Tite na Seleção nesta função, seu desempenho em 2018 está abaixo do esperado - em 9 jogos, fez 2 gols. Jogando de costas para o gol e recebendo poucas bolas, Diego perde uma de suas principais qualidades: o chute de fora da área. No banco, as opções são Tréllez, também em má fase (ainda não finalizou uma bola com a camisa do São Paulo), e Brenner.

Nene chegou após rescindir com o Vasco e logo assumiu a titularidade. De qualidade inegável, o meia peca na falta de velocidade e, às vezes, na displicência nos passes. O revés contra o Ituano mostrou bem essa situação. Em 5 jogos, marcou 2 gols, e vê jogadores com Valdívia, Shaylon e Lucas Fernandes - opções com mais velocidade - pedirem passagem.

Cueva é de longe o jogador mais participativo dos três. Apesar de não marcar ninguém em campo, participa da maior parte das jogadas ofensivas, porém sem muito sucesso. Em 6 partidas, marcou 3 gols e desperdiçou a penalidade do empate contra o Ituano. Para suprir o peruano, Dorival pode apostar nos jovens Caíque, Paulinho e Marquinhos Cipriano, jogadores com mais velocidade, mas menos poder de decisão.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 6

Comentários (96)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade