publicidade

Reunião de rotina no São Paulo se transforma em cobrança mais forte a Dorival

Dorival Júnior ainda não conseguiu encontrar meio termo entre suas convicções e ideia da diretoria (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

A diretoria do São Paulo vai se reunir nesta quinta-feira com Dorival Júnior no CT da Barra Funda para discutir o futuro do time e do treinador. É praxe essa conversa depois dos jogos, mas, após duas derrotas, para Santos e Ituano, ela será mais incisiva. O técnico será cobrado de forma mais veemente. E isso em meio a cobranças da principal torcida organizada por Vanderlei Luxemburgo.



Muito embora a diretoria de futebol esteja fazendo força para dar mais tempo de trabalho a Dorival Júnior, há um consenso de que o rendimento do time, depois de dez jogos (oito no Paulistão e dois na Copa do Brasil), está muito abaixo do que estava previsto no planejamento.

O fato de o São Paulo ter só lampejos de bom futebol durantes as partidas tem incomodado muito a direção do Tricolor. Não houve ainda um jogo inteiro com atuação que agradasse a todos. Pelo contrário, há reclamações por Dorival não tentar adaptar o esquema aos atletas contratados.

Por outro lado, o técnico está se sentindo pressionado diariamente. E isso tem atrapalhado Dorival na busca por um futebol mais vistoso. Além disso, ele teve de abandonar o planejamento que previa mais chances aos garotos para colocar em campo jogadores mais consagrados.

O técnico tem se sentido numa situação desconfortável. Está dividido entre as suas convicções pessoais (e que estavam no planejamento inicial) e a pressão que recebe da presidência, mesmo que velada, por colocar em campo os jogadores nos quais o clube investiu para 2018. Resumindo: Dorival tem nas mãos atletas que não pediu. E se vê obrigado a usá-los para agradar a chefia.

Nesta semana, Dorival já deu sinais de mudanças no esquema para tentar se adaptar aos reforços que ele não pediu (casos de Nenê e Tréllez, por exemplo). Mas há um desgaste por ele acreditar que estava no caminho certo nos primeiros jogos da temporada e teve de mudar o rumo.

Esse conflito entre as suas convicções e as expectativas da direção podem, a qualquer momento, fazer com que Dorival Júnior não seja mais o treinador do São Paulo.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 8

Comentários (35)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade