publicidade

Dorival cita indignação geral por má atuação e assume responsabilidade no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

– A responsabilidade é do treinador.

Dorival Júnior usou a frase inúmeras vezes para explicar a derrota do São Paulo para o Ituano, nesta quarta-feira, no Novelli Júnior.



Batido por 2 a 1 fora de casa, o Tricolor teve atuação ruim reconhecida pelo comandante.

– Derrota é coletiva. O responsável é o treinador e não vou fugir da responsabilidade jamais. Não fizemos uma boa partida. Tenho de reconhecer isso, diferentemente de domingo (no clássico contra o Santos). Jamais deixar de pontuar que o responsável é o treinador e não os jogadores. Foi uma partida bem abaixo do que poderíamos. Houve uma indignação de todos nós no vestiário – disse o técnico.

– A derrota teve um peso em razão de tudo o que passou nesses dias. A equipe sentiu um pouco, mas a responsabilidade do resultado é do treinador. Estamos indignados porque podemos jogar muito mais. Não tenho dúvidas: o São Paulo vai chegar ao que todos queremos. Vai ter oscilação como todo time do Brasil tem, quando as equipes não tem a mesma preparação das equipes do interior.

Cada vez mais pressionado no São Paulo, Dorival disse ter respaldo dos dirigentes Raí (executivo) e e Ricardo Rocha (coordenador de futebol).

– Sinto apoio e estão acompanhando o trabalho no dia a dia. Passamos por um momento bem mais difícil no ano passado. Trago uma situação passada porque fizemos semanas seguidas com jogos sem poder treinar. Na virada do turno disse que teríamos outra postura e isso aconteceu. Como falei que haveria oscilação nesse começo de ano. Teremos de enfrentar. Mudamos um pouco a postura do time. Alguns jogadores estão chegando, fizeram quatro ou cinco partidas. É muito pouco para cobrar algo dos atletas.

Dorival também defendeu Cueva, autor do gol do São Paulo e também responsável por perder o pênalti no último minuto da partida.

– Realmente foi protagonista da partida. Faz parte. Só erra o pênalti quem bate. O goleiro (Vagner) foi muito feliz. Foi o último lance do jogo. Quero que o jogador se exponha e ele fez isso. Fiquei satisfeito. Esse é o Cueva que todos nós queremos. O erro faz parte. A responsabilidade é do treinador. As vitórias os jogadores comemoram. As derrotas o treinador assume.

Com a derrota, o São Paulo estacionou nos dez pontos, empatado com a Ponte Preta na liderança do Grupo B. Santo André (oito) e São Caetano (sete) fecham a chave.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 9

Comentários (107)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.