publicidade

Torcedor do Nacional faz insulto racial a atacante do São Paulo na Libertadores Sub-20

Helinho foi insultado racialmente durante jogo do São Paulo no Uruguai (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Vinte dias depois do incidente com a Chapecoense, a torcida do Nacional voltou a ofender brasileiros. No jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, pela Libertadores Sub-20, um torcedor chamou o atacante Helinho de "macaco" quando o jogador se dirigia para cobrar um escanteio. O Tricolor acabou eliminado da competição.



O lance aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo. Por duas vezes, foi possível ouvir os gritos de "macaco" enquanto Helinho caminhava para a cobrança do escanteio. No vídeo abaixo, os gritos aparecem a partir dos 13 segundos.

Questionado pela reportagem, Helinho afirmou que não ouviu os gritos e mostrou surpresa. Logo depois, porém, ficou visivelmente chateado com a situação. O técnico André Jardine lamentou.

– Não ouvi os gritos. Lamento. Uma pena que aconteça esse tipo de coisa. Tenho certeza que o Helinho não deu bola para isso. Não vamos valorizar – disse Jardine.

No dia 1º de fevereiro, dois torcedores do Nacional foram flagrados fazendo gestos de um avião caindo durante jogo contra a Chapecoense, pela segunda fase da Libertadores. Em seguida, o clube os expulsou do quadro social e pediu desculpas. A Conmebol abriu investigação contra os uruguaios.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 10

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.