publicidade

Chapecoense e São Paulo negociam empréstimo de Lima para a base tricolor

Jogador do sub-20 do Verdão se destacou em 2016 e início de 2017, mas perdeu espaço após problemas físicos

Foto: Julia Galvão

Chapecoense e São Paulo negociam a transferência por empréstimo com opção de compra do meia Lima, jovem de 18 anos da base do clube catarinense. O Verdão dá como fechada a transferência até fevereiro de 2019, mas o São Paulo não vê o acordo sacramentado, embora considere próximo.



Se o acordo for confirmado, Lima poderá seguir os passos de Shaylon. O meia foi emprestado pela Chape ao Tricolor, em 2015, e depois o São Paulo comprou seus direitos definitivamente. Hoje ele integra o elenco de Dorival Júnior.

Nascido em Chapecó, Lima passou primeiro pelo Avaí, mas voltou para casa na metade de 2014. Não saiu mais. O atleta canhoto tem características de armar e finalizar as jogadas.

Em 2017 ele pulou a etapa da equipe juvenil para ser o camisa 10 da equipe sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2018, porém, depois de um problema físico, ficou no banco na participação acanhada do Verdão na Copinha.

A Chapecoense chegou a negar propostas de grandes clubes brasileiros e duas do exterior no início de 2017 porque tinha, no passado, o interesse de criar um ídolo nascido na cidade. Depois de um período sem jogar no time do Oeste, porém, Lima foi procurado pela base do clube paulista.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 48 5

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.