publicidade

[SPFC.Net] Jonathan, do Atlético-PR, é o novo alvo do Tricolor para a lateral

Jonathan já defendeu seleção brasileira, Inter de Milão, Parma, Cruzeiro...

Engana-se quem pensa que o ciclo de contratações do São Paulo terminou com a chegada de Valdivia. O Tricolor está negociando com o Atlético-PR a aquisição do lateral-direito Jonathan, de 31 anos de idade. O ex-jogador da seleção brasileira está na Arena da Baixada desde o ano passado.

A primeira oferta feita por Raí, Ricardo Rocha e companhia foi recusada pelo Furacão. O Tricolor estava disposto a ceder o lateral-direito Bruno, em definitivo, e o volante Araruna, por empréstimo, para ficar com Jonathan. Vale lembrar que o lateral atleticano tem contrato apenas até dezembro e já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado a partir de julho.

A resposta do Atlético-PR foi negativa por dois motivos. Primeiro, porque Jonathan é considerado peça fundamental dentro do esquema de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz. Depois, porque o clube paranaense não se empolgou com a possibilidade de ter Araruna, revelado em Cotia e titular em algumas partidas sob o comando de Dorival.

Desta maneira, o São Paulo terá de encontrar um outro jogador que interesse ao treinador atleticano ou oferecer dinheiro para contar com Jonathan, que disputou 43 partidas e marcou dois gols na temporada passada - um deles foi em cima do Corinthians, na arena em Itaquera, e esteve entre os mais bonitos do Brasileirão.

A busca do Tricolor por um lateral-direito se explica: Militão, que é zagueiro, tem atuado improvisado como lateral desde a temporada passada. Embora exerça a função bem, ele não tem a velocidade sonhada por Dorival para um jogador da posição. E chega menos à linha de fundo do que Jonathan.

As outras duas opções para a posição que começaram o ano no Morumbi não agradaram. Tanto que Buffarini já foi negociado com o Boca Juniors, enquanto Bruno só participou do primeiro jogo do ano, na derrota por 2 a 0 para o São Bento, em Sorocaba. Depois, só ficou no banco de reservas.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 218 12

Comentários (56)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.