publicidade

Técnico lamenta pressão e vê São Paulo "na ansiedade da torcida"

Marcos Guilherme foi um dos poucos destaques da partida em Londrina

O São Paulo venceu o Madureira por 1 a 0 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Isso, no entanto, não impediu que a torcida presente no Estádio do Café, em Londrina, terminasse o jogo vaiando a equipe. O técnico Dorival Júnior admitiu que o desempenho foi aquém do esperado, mas lamentou que os torcedores estejam pressionando a equipe já neste início de temporada. Segundo o treinador, o time entrou na "ansiedade" da torcida, que não "sabe o que acontece no dia a dia" e cobra resultados a qualquer custo.



"Entramos na ansiedade do torcedor, que espera uma atuação melhor, além do resultado. (A pressão) É um somatório do que vem acontecendo nos últimos anos. O torcedor não sabe o que se passa no dia a dia", afirmou, antes de prosseguir: "Quem não tem paciência infelizmente não pode conviver com o futebol. Tudo vai acontecendo por etapas e o São Paulo está preparando situações positivas".

Dorival admitiu que cedeu e mudou o planejamento inicial que havia traçado para esta temporada. Diego Souza e Anderson Martins, por exemplo, foram titulares pelo terceiro jogo seguido, mas deveriam ter estreado apenas nesta quarta: "É um absurdo as pessoas ignorarem isso e cobrarem um desempenho bom com apenas 12 dias de trabalho (até as competições começarem)".

O treinador alegou que alguns jogadores sentiram a maratona de jogos deste começo de ano e que aguarda a regularização dos reforços Nenê e Tréllez para pensar em uma formação para o jogo de sábado, às 17h, contra o Botafogo. O duelo no Morumbi é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Quem pode reaparecer no confronto é Christian Cueva, que levou espécie de castigo depois de pedir para não enfrentar o Mirassol e reclamar publicamente da diretoria e da comissão técnica.

"Vou contar com Cueva a partir do momento em que a diretoria achar conveniente. Foi uma situação provocada pelo próprio Cueva, não pela diretoria, pela comissão técnica e pelos outros jogadores. A partir do instante que a diretoria me der o ok, o Cueva vai ser reintegrado e utilizado normalmente", ponderou.

Interesse do São Paulo em Valdivia

Dorival Júnior se recusou a comentar o interesse do São Paulo em Valdivia, que está sem espaço no Atlético-MG e pode ser repassado pelo Internacional. "Não vou falar em cima de hipótese. No dia em que for finalizado eu posso falar. Os dois jogadores que vieram, o Nenê e o Tréllez, para qualificar o grupo. Nenê eu já conheço desde o inicio. Estava no Jundiaí quando ele estava lá. E o Tréllez fez um bom campeonato brasileiro e vem pra ajudar também", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 13

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.