publicidade

Veja outros jogadores do São Paulo que sofreram cobranças individuais da torcida

Vaias de torcedores não são exclusividade de Edimar. Até para Ceni já sobrou

Edimar foi alvo de parte da torcida do São Paulo em Londrina, na última quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. O curioso é que o jogador pedido por esses torcedores para o lugar do lateral-esquerdo é um que deixou o clube recentemente por perseguição da torcida: Reinaldo.



Na temporada de 2015, Reinaldo viveu altos e baixos na lateral do Tricolor e não escapou da ira dos torcedores. A diretoria, à época, aceitou emprestá-lo à Ponte Preta em 2016, e à Chapecoense em 2017. Nos dois clubes, o jogador se destacou e chamou a atenção de concorrentes do São Paulo para esta temporada.

Mas ele voltou para o Morumbi. Dorival Júnior pretende utilizá-lo mais vezes, mas, por ora, Edimar continua como titular. Independentemente disso, o técnico e alguns jogadores saíram em defesa de Edimar na noite de quarta-feira. Veja, por exemplo, o que disse o zagueiro Rodrigo Caio: "A cobrança não deve ser individual. Futebol é coletivo. A gente entra em campo para honrar a camisa do São Paulo, mas a gente entende o sentimento da torcida, pelos últimos anos, sabíamos que a cobrança ia existir".

Receber críticas individuais no São Paulo, porém, não é exclusividade de Edimar ou de Reinaldo. Outros jogadores, alguns até ídolos, já foram alvo de cobranças como a que o lateral-esquerdo vivenciou em Londrina. Veja abaixo alguns exemplos:

Luis Fabiano

Terceiro maior artilheiro da história do São Paulo, o atacante sempre viveu relação de amor e ódio com a torcida. Não foram poucas as vezes em que ele recebeu cobrança.

Kaká

Em sua primeira passagem pelo clube, quando foi da base ao profissional e depois para o Milan, da Itália, o craque também foi cobrado individualmente.

Rogério Ceni

Até aquele que é considerado por muitos o maior ídolo da história do clube foi cobrado. Em especial em 2004, após eliminação na Libertadores.

Lucão

O zagueiro formado no clube pediu para sair do time depois de tanta cobrança que vinha da torcida.

Michel Bastos

Agora no Palmeiras, o jogador também foi do céu ao inferno na sua relação com os são-paulinos. Certa vez, levaram até apitos para soprar quando ele tocasse na bola. A relação com a torcida ficou ruim desde quando ele fez um gesto de silêncio aos são-paulinos no Morumbi, em 2015. O jogador acabou se transferindo para o Palmeiras.

Rafael Toloi

O zagueiro, que agora está no italiano Atalanta, sofreu em 2015 com cobranças diretas a ele. O Tricolor não vivia uma boa fase.

Paulo Henrique Ganso

O meia, que muitos são-paulinos gostariam de ter de volta, não saiu ileso de cobranças individuais em sua passagem pelo Morumbi.

Dodô

O artilheiro dos gols bonitos foi mais um a receber vaias e cobranças direcionadas da torcida do Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 13

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.