publicidade

Diretoria do São Paulo terá conversa definitiva com Cueva nesta segunda-feira

Meia foi barrado por diretoria e comissão técnica do clássico contra o Corinthians, no sábado

Cueva treina no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)

Cueva se reunirá no início da tarde desta segunda-feira, no CT do São Paulo, com o diretor executivo de futebol Raí e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco – pode ser que o coordenador Ricardo Rocha também participe da reunião. O plano da diretoria é ter uma conversa definitiva com o meia peruano e, em seguida, reintegrá-lo ao elenco do técnico Dorival Júnior.



Na sexta-feira, véspera do clássico contra o Corinthians, Cueva foi barrado em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica. Os últimos episódios envolvendo o meia irritaram os comandantes do futebol tricolor.

Integrantes da cúpula do São Paulo não querem Cueva fora do time por dois motivos:

o meia é importante para fazer a equipe jogar bem

deixar o peruano fora poderia desvalorizar uma negociação futura

No sábado, após a derrota por 2 a 1 no clássico, Dorival se recusou a falar sobre Cueva em duas perguntas, repetindo que a situação estava "entregue à diretoria", que não era da comissão técnica.

Na semana passada, o São Paulo recusou uma proposta do Al-Hilal por Cueva. O clube da Arábia Saudita tinha oferecido 7 milhões de euros (R$27,8 milhões), com uma promessa verbal de que poderia chegar a 8 milhões de euros (R$ 31,8 milhões). O Tricolor respondeu que não seria necessário aumentar para esse montante, pois não havia interesse em vendê-lo.

Isso irritou o meia, que tinha se reapresentado após as férias com seis dias de atraso – a alegação foi que tinha compromissos publicitários no Peru, por causa da Copa do Mundo.

Cueva não foi relacionado para os dois últimos jogos do São Paulo, contra Mirassol e Corinthians, mas treinou normalmente na quinta e na sexta-feira. Na avaliação interna do clube, expressada publicamente por Raí, Cueva não estava apto física e mentalmente para jogar.

Em entrevista exclusiva, o meia pediu desculpas pelo post no qual rebatia Raí sobre seu comprometimento e citava a comissão técnica pela sua condição de reserva – posteriormente, a publicação foi apagada.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 5

Comentários (59)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.