Bola Cheia e Bola Murcha – São Paulo 0 x 0 Novorizontino – por lokotricolor

Bola Cheia e Bola Murcha – São Paulo 0 x 0 Novorizontino – por lokotricolor

0 0 0 0
Saudações, torcida tricolor!

Depois da estreia negativa no último jogo, o São Paulo voltou para a sua casa histórica com a missão de apresentar um melhor futebol e, consequentemente, sair com os primeiros três pontos do ano, objetivos estes que não foram cumpridos. Dessa vez pudemos ver “de longe”, no papel, um esboço da equipe titular, uma vez que o Dorival optou por mesclar o time com alguns titulares do final do ano passado ao invés de ir com um time completamente reserva. No entanto, o futebol apresentado foi tão ruim quanto o da estreia.



Sobre o jogo, o Novorizontino se postou defensivamente do início ao fim, e, mesmo assim, foi a equipe que teve as melhores chances na partida. Desta forma, com uma equipe recuada, nossos adversários dificultaram bastante o jogo, já que o São Paulo, na base de muitos toques sem objetividade, manteve a posse de bola mas não conseguiu dar profundidade e velocidade às suas jogadas. Em contrapartida, era nítido também a falta de qualidade do adversário no ataque (ainda bem), coisas que contribuíram para um futebol sem graça e duro de se ver.

Numa tentativa de fugir deste marasmo, o Dorival, contrariando o que ele queria, se viu obrigado a colocar o Diego Souza e Cueva na partida, mas ambos não conseguiram trazer algo de interessante ao jogo. Falta elenco ao São Paulo, não é à toa que uma equipe reserva e mesclada não conseguem vencer times menores do estado.

Ainda assim, o placar poderia ter sido alterado em certas ocasiões. No primeiro tempo, com Petros, em um lance isolado, o São Paulo acertou a trave em um bom chute. Já no segundo tempo, em um lance de contra-ataque, Juninho, jogador do Novorizontino, se viu cara a cara com o Sidão que tentou abafá-lo fora da área, mas acabou sendo driblado e contou com a recuperação incrível do Rodrigo Caio para salvar o dia. Além do mais, vale destacar também o pênalti escandaloso não marcado a favor do São Paulo já próximo do final da partida. Ocasião em que o sr. Luiz Flávio de Oliveira fez vista grossa para o atropelamento sofrido pelo Caíque.

Obs: Quem acompanhou a partida sabe que a garotada não jogou bem, ou pelo menos não fizeram tanto. Brenner, Shaylon, L. Fernandes, Caíque... mas devem ser isentos de cobranças mais pesadas. Aparentemente o Militão, em matéria de personalidade, está muito afrente destes outros, e, mesmo improvisado, tenta ajudar como pode. Na verdade, ainda é muito cedo para qualquer coisa, mas inegavelmente fica um sentimento bem ruim nestes dois primeiros jogos. A equipe precisa responder rapidamente.

Bola Cheia:
Manifestação Pré-Jogo:
Na chegada do time ao estádio do Morumbi, alguns torcedores, de maneira LEGÍTIMA e PACÍFICA, com faixas, protestaram e cobraram reforços NECESSÁRIOS à diretoria. Não é algo simples, sabemos. Porém, isso é um resultado natural de anos e mais anos de barbeiradas que o torcedor são-paulino não aguenta mais. E a diretoria precisa demonstrar que está junto com os torcedores, de uma maneira ou de outra. Dentro de campo o apoio foi incondicional até o apito final, mesmo com o show de horrores.

Petros: O novo capitão se apresentou para o jogo em várias partes do campo, um verdadeiro motor no meio. Infelizmente armar o time não é muito a dele, mas mesmo assim tentou já que poucos queriam fazer isso.

R. Caio: Com muita raça salvou o time de levar um gol.

Bola Murcha:
Edimar:
É impressionante a falta de agressividade e apoio deste jogador. Pessoalmente não me conformo! A imensa maioria das jogadas do time se desenhou pela direita, e quando foi pela esquerda o Edimar nunca estava lá (para não ser injusto ele se apresentou uma vez e seu cruzamento, feito da INTERMEDIÁRIA, sequer chegou na área). Enfrentando um time retrancado, os laterais são essenciais para qualquer esquema e estratégia, mas quando se tem um lateral inofensivo deste, pode esquecer! Dizem que ele faz um feijão com arroz, bom... deve ser um feijão com arroz bem queimado e insosso!

M. Guilherme: Cemitério de cruzamentos. Talvez devesse comer um pouco do feijão queimado que o Edimar faz para ver se consegue tirar a bola do chão.

Lentidão: Problema já conhecido do time e que vem de longa data. Muitos toques para lado e sem objetividade que não conseguem furar um time bem postado na defesa. E tendo um zagueiro improvisado na lateral direita e um lateral esquerdo inofensivo, fica mais difícil ainda a triangulação rápida no campo.

Falta de Elenco: Novamente ficou nítido a limitação do elenco são-paulino que, na minha opinião, piorou em relação ao time do ano passado. O futebol de todos precisa melhorar, pois no decorrer do ano precisaremos de um grupo, e não de onze jogadores tão somente.
Avalie esta notícia: 71 14

Comentários (40)

22/01/2018 02:08:00 Edula

A IMPRESSÃO QUE DEU É QUE DORIVAL ESTÁ MEIO PERDIDO.
A MEU VER ELE TROCOU AS FUNÇÕES DE LUCAS FERNANDES E XAYLON,
LUCAS, MAIS LENTO E MAIS TÉCNICO MAS QUE TEM POSSIBILIDADE DE TENTAR PENETRAÇÕES PELA MEIA E JOGAR 1-2 COM OS LATERAIS E ARMAR JOGADAS COM SUA TÉCNICA E PORQUE CHUTA MUITO BEM DE PERTO E DE LONGE, FOI PARA A BORDA DO CAMPO, MAS NÃO TEM VELOCIDADE PARA ISSO.
XAYLON É MAIS RÁPIDO E TEM MAIS AS CACTERISITCAS DE MEIA QUE JOGA PELAS LATERAIS E TAMBÉM AJUDANDO NA MARCAÇÃO. ESTAVA NUMA POSIÇÃO UM POUCO MELHOR PARA SUAS CARACTERÍSTICAS.
ALIÁS OS DOIS A MEU VER JOGARAM BEM, MAS O PROBLEMA DE FALTA DE MOVIMENTAÇÃO DO MEIO DE CAMPO SEM BOLA (PROBLEMA DE TODOS OS TIMES DO SÃO PAULO) E FALTA DE ENTROSAMENTO DE JOGADAS E MUITA LENTIDÃO NAS JOGADAS NOS CONDENOU AOS VELHOS PASSES DE 50 METROS DOS ZAGUEIROS (ERRAM 99% DELES) E AOS CHUVEIRINHOS FEITOS PARTIR DS LATERAIS DESDE A METADE DE CAMPO.
MAS DORIVAL EM VEZ DE COLOCAR DIEGO NO LUGAR DO BRENNER E CAIQUE NO DO MARCOS GUILHERME (OS DOIS JOGARAM MUITO MAL), COLOCOU DIEGO NO DE LUCAS E CUEVA NO DE BRENNER E EMBORA PASSASSE A TER NO CAMPO DOIS JOGADORES BEM MAIS EXPERIENTES E VIVIDOS. ACABOU SIMPLESMENTE COM ATAQUES DESCOORDENADOS E SE EXPOZ A CONTRA GOLPES BOBAMENTE.
O JUIZ FLÁVIO PREJUDICOU O SÃO PAULO COM INÚMEROS ERROS DURANTE TODO O JOGO, MAS CLARO QUE O MAIOR PREJUÍZO VEIO COM UM PENALTI ÓBVIO A NOSSO FAVOR QUE NÃO FOI MARCADO.

21/01/2018 13:59:33 Alessandro Losso Vasconcelos

Petros capitão ? realmente tem garra pra comandar? E será que ama o clube? Ou foi no embalo dos verdadeiros líder que foram embora Lugano e Hernanes !!!!

21/01/2018 13:12:21 Lunático

Lucas Fernandes está com lombriga, como pode ser tão omisso,sem gana,depois muda de clube e diz que não deram chances,está mais que na hora de dar o fora!jogador q vai dar liga se percebe na primeira chance,come grama para agarrar a chance.este parou no tempo.

21/01/2018 13:06:26 Lunático

Fdps de dirigentes,nunca tem dinheiro para comprar,venderam um time e ficam mendingando para comprar,malditos safados,conselheiros safados que escolheram este sujeito sem expressão,o leco.

21/01/2018 11:42:31 Júnior Macedo

Queda à vista

21/01/2018 08:16:16 Kawê Silva

O Militão é horrivel pqp

21/01/2018 06:05:47 Rodrigo Gonzales

Eu falei aqui e vou repetir o são Paulo esta cada vez mais se tornando time pequeno muitas coisas erradas antigamente eramos tem exemplo hj os rivais estão muito a frente do são Paulo. lamentável ver um clube da imensidão do são Paulo estar caindo pela tabelas tudo bem que é começo de temporada mas o time já tem que pegar uma liga jogar com raça e vontade de vencer não vejo isso nesse time. mas a principal culpa é desse leco cara eu estou com tanta raiva desse velho que nem quero mais ficar aqui falando mas ele é o principal culpado eu nunca gostei dele um PÉSSIMO presidente para mim é o pior junto com Juvenal. vou te dizer se o são Paulo não mudar esse pensamento é essa filosofia vamos brigar para não cair vai por mim.

21/01/2018 06:05:43 Rodrigo Gonzales

Eu falei aqui e vou repetir o são Paulo esta cada vez mais se tornando time pequeno muitas coisas erradas antigamente eramos tem exemplo hj os rivais estão muito a frente do são Paulo. lamentável ver um clube da imensidão do são Paulo estar caindo pela tabelas tudo bem que é começo de temporada mas o time já tem que pegar uma liga jogar com raça e vontade de vencer não vejo isso nesse time. mas a principal culpa é desse leco cara eu estou com tanta raiva desse velho que nem quero mais ficar aqui falando mas ele é o principal culpado eu nunca gostei dele um PÉSSIMO presidente para mim é o pior junto com Juvenal. vou te dizer se o são Paulo não mudar esse pensamento é essa filosofia vamos brigar para não cair vai por mim.

21/01/2018 05:56:40 Marcos Veríssimo

realmente está claro que torcer para o São paulo está cada dia pior ..uma diretoria corrupta um time sem elenco jogadores sem categoria e sem força de vontade.
esse ano será mais um ano de sofrimento brigando para não ser rebaixado

21/01/2018 03:16:30 Vanderlei Macedo

o time deste ano e pior mais muito pior do que o do ano passado, sendo assim o final tds já sabem ;

21/01/2018 01:33:05 robsonceni

Ou contrata um lateral tipo o Zeca que pode jogar nas duas um atacantante 9
Que chegue pra ser titular tipo jonathan Alves e um outro qur der velocidade pelos lados tipo o Vargas com esses o DS iria pra meiuca junto c9m o cueva ou iremos passar muita vergonha mais e muita mesmo prq shaylon edimar Reinaldo marcos guilherme nao dar e os meninos da base nao tao prontos ainda pra assumir uma responsa dessas são bons jogadores tem futuro. Mais colocar eles como salvaçao nao vai rolar o Brener. O Liziero sao pra entrar num time arrumado aos poucos nao começar como titular sem experiência pra resolver um campeonato na minha opiniao é isso ae os nomes tbm tomara que a diretoria digo Rai e Ricardo Rocha pensem assim tbm sao caras inteligentes e tem muita confiança da torcida so tem que lembrar o seguinte tem que abrir o cofre precisamos de time forte ou vamos entrar pra batrr de frente com os outros e ganhar titulos ou cairemos em descredito do mesmo jeito
Adianta nao dever ta com contas em dias e virar chacota

21/01/2018 00:40:07 Rafael Cesar Muniz Cesar

esse shailon é horrivel e esse lucas fernandes tbm selko

21/01/2018 00:23:58 RRoberto

Time sem garra.
E acho estranho ninguém criticar o Militao.
Será que só eu assisti o jogo.
O cara não acerta um passe de 10 metros, não marca e não apoia.
Sair com bola então, sem chance.
Como que um manco desse joga no São Paulo.
Pior eh nosso lateral direito ser reserva dele.
Esse cara com certeza foi o pior em campo. Garanto que não jogaria no Novohorizontino.

Respostas - 1

21/01/2018 01:28:30 LippiSPFC2

LATERAL TBM ARMA JOGADAS, COMO PODE ESSA DIRETORIA ACHAR QUE UM VOLANTE PODER SER LATERAL, EM QUE MUNDO ESSES CARA VIVEM. O CAR É UM DESTRUIDOR DE JOGADAS ADVERSÁRIAS E NÃO UM CONSTRUTOR DE JOGO, ACORDA lecú SAFADO !!!

21/01/2018 00:11:36 Nand-1978-1935

Marcos Guilherme - B.M ....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Shaylon e L. Fernandes...sem classificação kkkk E o Dorival ? Bola quadrada é a classificação dele ?
Aff .... Que bosta !!!

20/01/2018 23:37:02 Anderson Pedro

esse Edimar e muito ruim vey

20/01/2018 23:38:54 Monstrodomorumtri

Partida mto ruim do Shaylon, perdido em campo... Lucas Fernandes foi razoavelmente bem no primeiro tempo. Brenner não conseguiu jogar, muito pouco acionado. Primeiro tempo sonolento e com poucas jogadas, tirando a bola na trave do Petros e uma ou outra trama de contra-ataque.
Segundo tempo foi na base do vamo que vamo.
Vamos ter um pouco mais de paciência.
Saudações.

20/01/2018 23:29:41 Norival Alves

Não é culpa da diretoria, mas Sim técnico, pois os times do interior não tem elenco, mas Tem padrão de jogo, o Dorival não tem identidade com o São Paulo , contratar um técnico que seja saopaulino,

20/01/2018 23:05:33 Ivaldo Alves

o Edimar não pode ser titular do tricolor fraco de mais o reinado com toda limitação é muito melhor do q esse cara!!!

20/01/2018 23:10:47 leite2012

No Jogo HORROROSO de hoje , a culpa é toda do Dorival., Time PÉSSIMAMENTE ESCALADO., que merda será que ele não vê que não temos LATERAIS?

20/01/2018 23:08:09 leite2012

Será que o Ricardo R. e o Raí viram esses dois jogos? porque não é possivel o São Paulo jogar com Marcos G.,Shaylon, Lucas F.,EDIMAR,REINALDO,BRUNO,BRUNO ALVES,ADERLAN?

20/01/2018 22:35:16 Expedito Alves Oliveira

têm que ter um cara que faça e cobre responsabilidade

20/01/2018 22:24:39 Marcello Camorcio

pode esquecer esse ano sofreremos o mesmo que no ano passado. Solução trocar o Leco e um bando de vagabundos que tem no clube que so pensam em vender para ver a comissão. Bando de Safados

20/01/2018 22:25:35 luganospfc05

Bola cheia: torcida que pagag ingresso para ver esse time de merda

Bola Murcha: R. Caio, Edimar, Marcos Guilherme e DORIVAL JUNIOR

20/01/2018 22:10:41 Jose Paulo Martins de Arruda

tudo vai melhorar paciência

20/01/2018 22:09:17 Jose Amaral

mesmo filme do ano passado time nao mudou nada

20/01/2018 22:12:19 1983SPFC

O lance do Rodrigo Caio foi um lance que ele mesmo criou. Ele meio que parou e depois conseguiu arrumar a própria cagada.

Respostas - 1

20/01/2018 22:30:13 lokotricolor

Você está redondamente engano. Veja o lance de novo. O jogador do Novorizontino roubou a bola no campo de defesa DELE, mais precisamente na intermediária, de algum jogador do São Paulo (QUE NÃO ERA O CAIO) e saiu em disparada através de um buraco escroto que ficou. E o Rodrigo Caio, que sempre esteve em sua posição, com explosão, simplesmente salvou o time.

Respostas - 1

20/01/2018 22:47:34 Mané_Não   

Eu concordo com você.

20/01/2018 22:11:28 1983SPFC

Shaylon e Lucas Fernandes não fazem porra nenhuma, mas ruim é o Marcos Guilherme.

Não escapamos do rebaixamento graças ao Shaylon ou ao Lucas Fernandes.

Está na hora de contratar jogador de verdade e parar com essa história de fulano ou sicrano vai virar o Messi.

Expectativa enorme na base, um ano de profissional e ATÉ AGORA NÃO HOUVE UMA APRESENTAÇÃO DECENTE.

Dos que estão completando mais ou menos um ano de profissional, o único que serviu de verdade foi o Militão.

20/01/2018 22:11:04 rafa_marx

Rodrigo Caio não merece estar no Bola Cheia! Ele até foi bem no lance em que tirou o gol, mas no começo do segundo tempo entregou a bola no pé do atacante dos cara, foi obrigado a fazer a falta e merecia ter sido expulso.

Respostas - 1

20/01/2018 22:53:31 Mané_Não

É por isso que ele está. Um bom jogador consegue se recuperar no mesmo lance ou na mesma partida.
Parabéns ao Rodrigo Caio!

20/01/2018 22:04:41 Victor Samuel

vergonha,vergonha time sem vergonha

20/01/2018 22:03:14 Eduardo Sousa

Não sei o q é pior,O time do SP ou esse App.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.