Um ano depois, São Paulo reencontra Chapecoense na Copa SP
Últimas Notícias

Um ano depois, São Paulo reencontra Chapecoense na Copa SP

Em 2017, as duas equipes se enfrentaram também pela segunda fase da competição, com o Tricolor sendo eliminado nos pênatis

0 0 0 0
Foto: Célio Messias / saopaulofc.net

10 de janeiro de 2017, após passar em primeiro no grupo, o São Paulo teve pela frente a Chapecoense, pela segunda fase do Copa São Paulo de Futebol Júnior, em Capivari. Na ocasião, o jogo terminou em 0 a 0, mas nos pênaltis, o time do sul do país foi a diante. Nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 19h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, as duas equipes se reencontram para ver quem avança para a terceira fase.



Apesar de ter ficado um gosto amargo do encontro há um ano, o Tricolor Paulista tem um retrospecto positivo e invicto diante da Chapecoense. Os times se reencontraram no Campeonato Brasileiro por suas vezes e outra na Copa RS 2017, com vitórias do São Paulo. No total, com times juniores, foram oito confrontos na história, com sete vitórias do São Paulo e um empate, que culminou nos pânaltis e eliminação.

O São Paulo mais uma vez fez uma campanha destacável na primeira fase do torneio. Com vitórias por 6 a 2 sobre o Cruzeiro/DF, 3 a 1 sobre o Sergipe e 4 a 0 no Botafogo/SP, o Tricolor teve 100% de aproveitamento, nove gols de saldo e o direito de permanecer em Ribeirão Preto como sede. "A cidade nos acolheu muito bem, tem nos acompanhado e respeitado nosso trabalho. É importante demais para os meninos terem esse apoio da arquibancada e se acostumarem a jogar com torcida", disse, André Jardine.

Para o duelo, o treinador voltará a contar com Walce, que cumpriu suspensão automática diante do Botafogo/SP com dois cartões amarelo. Jardine tem à disposição os 22 dos 25 atletas inscritos, sendo que o meia Gabriel Sara e os atacantes Marquinhos Cipriano e Bissoli estão inscritos, mas permanecem em São Paulo, realizando pré-temporada com a equipe profissional na Barra Funda.

"É um outro jogo, outra situação. Lamento que o encontro com a Chapecoense seja tão cedo, porque eles tem uma grande equipe e certamente será um jogo duro. Estamos em evolução constante, e isso me deixa animado e confiante em fazer um bom jogo. Vamos jogar concentrados e impondo nosso ritmo de jogo para chegar ao grande objetivo, da classificação", analisou o reencontro.

São Paulo e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, dia 11 de janeiro, às 19h30, com entrada gratuita aos torcedores. A partida terá transmissão do SPORTV.
Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (3)

11/01/2018 18:37:02 Claudinei Zampieri

jogo difícil, mas temos que ganhar de qualquer jeito

11/01/2018 10:08:03 Joao Lucas

acho que dessa vez não vai dar pra chapecoense pra cima tricolor rumo ao título

11/01/2018 08:23:25 Cleber Raquel Santos

sinto muito chape...mas já era pra vcs!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.