publicidade

Após confusão, polícia solicita ao MP proibição de torcida uniformizada do São Paulo em Ribeirão

Pedido ocorre após confusão entre membros de uma organizada do clube em partida da Copa SP

PM não quer torcida uniformizada do São Paulo no estádio Santa Cruz (Foto: Reprodução EPTV)

A Polícia Militar solicitou ao Ministério Público a proibição da torcida organizada do São Paulo de entrar uniformizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, nesta Copa São Paulo de Futebol Júnior. O pedido foi feito após a confusão provocada por integrantes da organizada na partida entre São Paulo x Cruzeiro-DF, disputada nessa quarta-feira. Além disso, a PM não permitirá mais bandeiras e instrumentos musicais no interior do estádio durante a competição.


– Depois desse episódio lamentável de quarta, o Ministério Público já foi oficiado para que as torcidas organizadas não tenham acesso ao interior do estádio com camisetas que a identifiquem. Além disso, fizemos um relatório encaminhado à Federação Paulista de Futebol para que a torcida e até o clube possam ser punidos futuramente. Algumas concessões da PM não serão mais feitas, como acesso a bandeiras e instrumentos musicais no interior do estádio. Como não haverá mais a identificação desses torcedores, nós também faremos o veto de acesso desses objetos nos próximos jogos – explicou o tenente da Polícia Militar, Marco Aurélio Pariz.

Diante do problema apresentado na quarta, a PM também reforçará o efetivo dentro e fora do estádio Santa Cruz para as próximas duas rodadas do Grupo 10 da Copa São Paulo, que acontecerão neste sábado e na terça-feira.

– Nós não temos notícia de novos confrontos. A PM, como medida, está aumentando o efetivo interno [no estádio Santa Cruz] e o policiamento externo para que tenhamos um risco menor de enfrentamento entre as torcidas – concluiu o tenente.

Briga na própria torcida

De acordo com informações da PM, torcedores do São Paulo de uma mesma organizada se enfrentariam após a partida do Tricolor pela Copinha por conta de um desacordo financeiro entre membros da capital e do interior.



Após denúncias de moradores e comerciantes da região do estádio Santa Cruz, a polícia conseguiu interceptar um grupo de cerca de 150 integrantes da organizada. Com eles, foram apreendidos rojões, paus, barras de ferro, pedras e bolas de sinuca. Eles foram levados à delegacia e, após o registro do boletim de ocorrência, liberados.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.