publicidade

Polícia Militar evita confronto entre torcidas organizadas do São Paulo em Ribeirão

Polícia Militar evitou um confronto entre torcedores de uma mesma "organizada" do São Paulo na noite desta quarta-feira, em Ribeirão Preto, durante a partida entre São Paulo e Cruzeiro-DF, pela rodada de abertura do grupo 10 da Copinha.



De acordo com o Tenente Francisco Wohnrath, uma denúncia levou a PM até um grupo de aproximadamente 150 torcedores que seguia em direção ao estádio Santa Cruz, local do jogo.

Vestindo uniformes do São Paulo, o grupo teria se aproximado dos dois ônibus que levaram torcedores da capital até Ribeirão Preto, e arremessado objetos como paus, pedras e bola de sinuca.

- Conseguimos conter os torcedores perto do estádio. Eles investiram contra os ônibus. Dispersamos, fizemos a contenção e desarmamos. Eram torcedores do mesmo time, do São Paulo. Não sei qual a situação entre eles. Nos falaram de uma mensalidade, que o pessoal do interior teria que pagar para a capital, e que eles queriam criar uma torcida independente - explicou Wohnrath.

Durante a confusão, a PM usou uma bomba de efeito moral para dispersar os torcedores. O gás entrou no estádio Santa Cruz, obrigando os torcedores deixarem as arquibancadas antes mesmo do término da partida.


Polícia Militar apreende barra de ferro e soco inglês (Foto: Polícia Militar)

Os cerca de 150 torcedores foram levados à delegacia e, após o registro do boletim de ocorrência, foram liberados.

O tenente Wohnrath afirmou que o trabalho da PM seguirá nas próximas rodadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior em Ribeirão Preto. O São Paulo, que goleou o Cruzeiro-DF por 6 a 2, encara o Sergipe neste sábado, às 21h, no mesmo Santa Cruz.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 11

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.