publicidade

Rodrigo Caio termina o ano como o zagueiro com mais desarmes no Brasileirão

Por André Schmidt

Rodrigo Caio foi o maior ladrão de bolas entre os zagueiros (Foto: Reginaldo Reginato/Fotoarena)

Num ano cheio de polêmicas, onde o São Paulo brigou por um longo tempo contra o rebaixamento, Rodrigo Caio conseguiu dar a volta por cima e terminar a temporada com alguns bons números individuais. Apesar de não ter vivido uma grande fase como artilheiro – marcou apenas um gol em 52 jogos, contra quatro anotados em 2016 – o jogador fechou o Brasileirão com boas estatísticas defensivas.



Décimo maior passador do campeonato, com 1527 passes certos, o zagueiro foi o atleta de sua posição que mais desarmou, com 51 roubos de bola, segundo o Footstats, um a mais que Alemão, do Avaí, e seis a mais que Balbuena, do Corinthians, e Marllon, da Ponte Preta.

Rodrigo Caio aparece bem posicionado também no ranking de interceptações. O defensor aparece em 4º entre os zagueiros, com 15 antecipações. Quem liderou este fundamento foi o paraguaio do Corinthians, com 20. Novamente Alemão, e seu companheiro de zaga, Betão, dividem a 2ª colocação, com 17.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 5

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.