publicidade

[SPFC.Net] Chance de Kaká jogar no São Paulo em 2018 é pequena

Kaká está livre desde o começo do mês, quando deixou o Orlando City

O torcedor são-paulino que sonhava em ver Kaká como reforço em 2018 tem grande chance de se decepcionar. É que as negociações com o craque não avançaram e ele está praticamente descartado como reforço.



Alguns pontos ajudam a explicar o desacordo. O primeiro deles é a questão financeira. O Tricolor terá de reduzir em aproximadamente 20% seus custos para a próxima temporada. Desta maneira, ficaria inviável oferecer um grande salário a Kaká, que tinha proposta de R$ 780 mil por mês para seguir no Orlando City.

Se o São Paulo abrisse os cofres para Kaká, possivelmente não teria dinheiro para manter dois jogadores considerados fundamentais no atual elenco: Jucilei e Hernanes. O primeiro está emprestado apenas até dezembro, enquanto o segundo tem permanência garantida somente até a metade do ano.

A condição física de Kaká também pesou de maneira negativa: o melhor do mundo em 2007 tem feito média de 26 jogos por ano, enquanto o São Paulo disputa no mínimo 60 partidas por temporada.

Diante da distância entre clube e jogador, a maior possibilidade atual é de que Kaká anuncie em breve sua aposentadoria. E ele, inclusive, já tem até oferta para o pós-carreira: o Milan quer transformá-lo em dirigente, algo parecido ao que ocorreu com Leonardo, outro ex-jogador com passagem por Tricolor e Milan.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 50 35

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.