publicidade

Entenda como o São Paulo saiu na frente e cedeu empate ao Vasco

Pratto disputa bola com Nenê (Foto: André Durão)

O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, em São Januário. Resultado justo para o que o time fez (no primeiro tempo) e principalmente deixou de fazer (na etapa final).



Dorival Júnior surpreendeu na escalação e usou Maicosuel como titular, embora tenha treinado o time no sábado com Shaylon. A escolha se mostrou positiva principalmente no primeiro tempo.

Maicosuel (esquerda) e Marcos Guilherme (direita) tiveram funções fundamentais pelos corredores. Os dois tinham a incumbência de recompor na marcação, criar pelos lados e ajudar a triangular (com Petros e Militão, na direita, e Edimar e Hernanes, na esquerda).


São Paulo no primeiro tempo contra o Vasco (Foto: GloboEsporte.com)

O São Paulo tentou, mas não construiu jogadas na etapa inicial. A primeira (e perigosa) finalização saiu aos 35 minutos, fruto de um lance do acaso.

Em um ataque do Vasco, Edimar armou sem querer um contra-ataque ao tirar a bola com um chutão para o alto. Pratto dividiu pelo alto, ganhou e lançou Maicosuel.

O atacante chutou de chapa, no canto esquerdo, e errou o alvo. A devolução de passe ao próprio argentino poderia ter gerado uma chance muito mais clara.


Lucas Pratto livre não recebe o passe de Maicosuel (Foto: Reprodução)

A segunda (e decisiva) finalização do São Paulo resultou em gol. Aos 39 minutos, Marcos Guilherme pressionou na marcação, roubou de Jean no campo de ataque e soltou a bomba para abrir o placar.

No intervalo, Dorival Júnior pediu passes mais rápidos e inversão de jogo, segundo o repórter Marco Aurélio Souza, da TV Globo.

Perto dos 15 minutos do segundo tempo, Pratto teve a chance de pôr em prática o pedido do treinador. Mas não o fez: Marcos Guilherme se movimentou corretamente, disparou livre pelo lado direito e não recebeu o lançamento do argentino, que optou pelo passe curto (veja na imagem parada e no vídeo abaixo). A sequência da jogada não resulta em nada útil ao Tricolor.


Marcos Guilherme dispara livre e não recebe de Pratto (Foto: Reprodução)

De forma geral, no entanto, o Vasco dominou as ações no segundo tempo. Dorival substituiu Maicosuel por Lucas Fernandes, além de Pratto por Gilberto.

Mas as trocas não mudaram a postura da equipe, acuada pelo time carioca. Os números, aliás, traduzem como a pressão vascaína fatalmente surtiria efeito.

Vasco x São Paulo


Sem reagir, o São Paulo via a bola bater e voltar, como se houvesse uma parede que impedia o time de ultrapassar o meio de campo.

O time sucumbiu aos 30 minutos da etapa final, em jogada de sorte: após chute de Rios, a bola desviou em Rodrigo Caio e sobrou limpa para Caio Monteiro definir o placar.

Militão ainda foi expulso aos 38 por colocar o pé no peito de Henrique: cartão vermelho direto que estragou a até então boa atuação do lateral.

Agora, faltam dois pontos para o time atingir os sonhados 47 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.