publicidade

São Paulo banca viagem e hospedagem para nove cartolas no Rio, revoltando oposição

Leco não esteve no Maracanã, mas seus convidados tiveram tudo pago no RJ (Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

“Aeroleco”. É assim que conselheiros e sócios do São Paulo estão se referindo ironicamente à comitiva, formada por nove convidados, que esteve no Rio de Janeiro para assistir ao jogo com o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã. Passagens aéreas, hospedagem no badalado hotel Hilton, traslado até o estádio e ingressos… tudo pago pelo Tricolor, que vive mais um ano de enorme crise financeira.



O Blog teve acesso aos nomes dos nove convidados de Leco. A relação conta com dois membros do Conselho de Administração do Tricolor, um diretor-adjunto, dois assessores do presidente, outros três conselheiros e um associado.

“Isso é um absurdo. O São Paulo está ferrado de grana e toda essa gente vai para o Rio às custas do clube”, lamenta um conselheiro de oposição, que pede anonimato com medo de ser punido pelo Conselho de Ética. “Não é hora, nem momento para esse tipo de coisa. Se ainda fosse uma final… mas estamos falando de um jogo de turno, e com o São Paulo com uma campanha horrorosa.”

O curioso é que Leco não esteve no Rio de Janeiro, assim como ocorreu na partida anterior como visitante, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. O presidente tem evitado as viagens por causa de um problema familiar.

Ao longo da quarta-feira, vários conselheiros e sócios do São Paulo cornetaram o “Aeroleco” pelas redes sociais e em grupos de WhatsApp. Fotos dos dirigentes em pontos turísticos do Rio, como o Cristo Redentor, viraram motivo de revolta.

“Não dá para aceitar”, exclama Ignacio Barreto, sócio tricolor desde 1970 e um dos idealizadores do documento que reuniu mais de oito mil assinaturas para cobrar a contratação de Muricy Ramalho como coordenador de futebol, semanas atrás. “Não tem de levar ninguém. Viagem de time de futebol é para o elenco, a comissão técnica, o presidente e o diretor de futebol”, opina. “Hoje viajaram alguns conselheiros. No próximo jogo, vão outros. E essa história nunca acaba.”

Diante dos convidados são-paulinos, o time de Dorival Júnior perdeu por 3 a 1 para o Fluminense e conheceu a 13ª derrota em 29 jogos no Brasileirão – o clube vai dormir na 14ª colocação, com 34 pontos. Caso Sport, Vitória e Ponte Preta pontuem nesta quinta-feira, o Tricolor poderá voltar para a zona de rebaixamento.

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 22

Comentários (79)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.