publicidade

Para Roger, São Paulo precisa "jogar junto" de Hernanes: "Dar um suporte maior"

Comentarista diz que meia é o maestro e está um degrau acima, mas acaba vendo equipe cometendo erros e cedendo empate diante da Ponte Preta

São Paulo abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre a Ponte Preta, no Morumbi, mas acabou cedendo o empate no segundo tempo após ver o volante Jucilei expulso em lance de pênalti que deu origem à reação da Macaca. Na visão do comentarista Roger Flores, o meia Hernanes, que abriu o placar, se destaca como um maestro no Tricolor, mas atuando em outroa sinotnia, a um degrau acima do restante do time. Para o analista, é preciso que toda a equipe atue dando suporte ao "Profeta".



- Quando você tem um craque da magnitude do Hernandes e ele funcionando individualmente, porque ele está entregando, ele é o maestro, organiza o time, bate as faltas, faz os gols, isso é uma mais-valia, não é dependência. Agora o time do São Paulo tem que jogar junto com ele, dar um suporte maior, tem que pensar da mesma maneira que o craque do time está pensando - disse no "Troca de Passes".

O São Paulo abriu o placar com Hernanes em cobrança de falta, no primeiro tempo. Aos 12 da etapa final, Bruno Alves ampliou. Mas aí começou o tropeço: Jucilei foi expulso aos 17 por travar a bola com a mão dentro da área e gerar pênalti convertido por Danilo Barcelos. Léo Gamalho, aos 30, subiu em cobrança de escanteio, sozinho, para empatar para a Ponte.

Na análise do comentarista William Machado, falta ao São Paulo um sistema defensivo mais sólido. Para ele, até mesmo com um jogador a menos, seria possível segurar a vitória, caso a defesa fosse mais organizada.

- O São Paulo conseguiu uma vantagem significativa, mas aí começaram a acontecer coisas que é para o torcedor ficar preocupado. Com jogo na mão, jogando melhor, tem o lance do pênalti, a expulsão, jogador Danilo converte, e com esses dois gols que tomou, divide o segundo lugar de pior defesa da competição. Com um jogador a menos e na frente do placar, se é consistente na defesa, consegue segurar o resultado e até ampliar no contra-ataque. Mas o sistema defensivo do São Paulo como um todo não passa essa confiança, então o time vem penando bastante.

Com o resultado, o São Paulo permanece na penúltima colocação, agora com 24 pontos - a Ponte era adversário direto e chegou à 13ª colocação. O Tricolor volta a campo diante do Vitória, no próximo domingo, no Barradão, pela 24ª rodada.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade