publicidade

Cobiçado por Dorival Júnior desde os tempos de Santos; Veja que atributos levaram o São Paulo a contratar

Velocidade e firmeza do jogador, cobiçado por Dorival Júnior desde os tempos de Santos, contam a seu favor. Além disso, clube vê melhora defensiva com o técnico, contrariando os números

Rápido, firme no um contra um diante do atacante adversário, bom na bola aérea e simples. Foram esses atributos que levaram o São Paulo a fechar um contrato até 2020 com Bruno Alves, zagueiro ex-Figueirense, 19º reforço do clube para a temporada.



Ele está na mira da comissão técnica desde o ano passado, quando Dorival Júnior e seus auxiliares trabalhavam no Santos. Tanto que o site oficial afirma ter sido uma indicação do técnico, algo não muito usual.

Dorival, inclusive, foi um fator importante na decisão da contratação. É que, mesmo com o aumento da média de gols sofridos pelo Tricolor (era de um por jogo com Rogério Ceni no Brasileirão, e agora dobrou para dois), há uma impressão interna de que a equipe evoluiu defensivamente.

Números à parte, considera-se o São Paulo mais bem posicionado na marcação, embora haja dificuldade em explicar a alta quantidade de gols contra sua meta. Na análise geral, há uma proteção maior aos zagueiros e isso servirá para potencializar o rendimento de Bruno Alves.

Quando diz, também no site oficial, que o reforço era cobiçado por outros grandes clubes do futebol brasileiro, o texto faz referência ao Grêmio. Mesmo pessoas do mundo do futebol chegaram a receber a informação de que Bruno Alves jogaria no Tricolor, mas o de Porto Alegre. O futebol árabe chegou a fazer uma proposta, mas o zagueiro de 26 anos queria um time grande nacional.

Até dezembro, caso não perca ninguém até o fim da janela europeia – fechará no próximo dia 31 de agosto –, o São Paulo terá seis zagueiros no elenco: os titulares Rodrigo Caio e Arboleda, além de Douglas, Lugano e Aderllan, que não entraram nem um minuto sequer com Dorival. O último ainda nem fez sua estreia. Bruno Alves se juntará a esse grupo, que tem ainda Militão. O garoto, entretanto, tem treinado mais como volante e agradado à comissão técnica.

No fim do ano, Lugano terá seu contrato encerrado. Nas próximas duas semanas, Bruno Alves será importante sobretudo nos treinamentos, já que Dorival Júnior não terá no dia a dia as presenças de Rodrigo Caio e Arboleda, convocados para as seleções de Brasil e Equador, que se enfrentarão no dia 31, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.