publicidade

Contra tudo, até o presidente, mais uma virada Tricolor espetacular e o craque do Brasileirão 2017 já tem nome – Wender Peixoto

Contra todos os prognósticos, a torcida são-paulina estabeleceu mais um recorde de público no Brasileirão. Após derrota para o Bahia, domingo, dia dos pais. Muitos abdicaram do almoço em família para estarem no Morumbi. Uma massa vibrante com mais de 56 mil apaixonados Tricolores lotaram a casa de futebol mais bonita e tradicional.

Uma vibração impressionante de fé. Não importa a chuva, o frio, o tempo. Na pior fase, a torcida SPFC jamais desiste. De maneira épica, o ano de 2017 entrará para história pelas mãos, pés, braços e vozes de milhares de tricolores. Os são-paulinos são muito maiores que os dirigentes e os engravatados que afundam a instituição. O São Paulo é da torcida, não deles, e merece ter mais direitos nesse clube – direito de escolher quem é capaz de dirigí-lo

Apesar do Leco – pasmem! – achar normal cair; da diretoria; dos conselheiros; dos intermediários. Embora façam tudo para rebaixar o time – parece até conspiração – não será permitido que vençam a força de 20 milhões de apaixonados. Pela história do São Paulo, pelo clube da fé mais uma vez a virada chegará. Temos que acreditar. Orgulho de ser Tricolor, o mais querido.

A saga magnífica e histórica protagonizada pela torcida são-paulina merece um prêmio especial: a aposentadoria da camisa 12 como sendo o décimo segundo jogador do time. Em todas as temporadas seguintes, a camisa número 12 viria com o nome “são-paulino” nas costas. Seria o mínimo para o clube em agradecimento ao engajamento apaixonado.



Vamos além. O Prêmio Brasileirão e o Bola de Prata – as maiores premiações do futebol brasileiro – precisam criar uma categoria especial para contemplar o melhor jogador do Brasileiro 2017, porque o craque do campeonato é a torcida do São Paulo. Nenhuma torcida superou a média de 30 mil torcedores por jogo na zona do rebaixamento.

Os são-paulinos estão indo ao estádio para apoiar, na essência, como las mejores hinchadas. Time sem presidente, sem diretor, jogadores afastados, crise infindável. Time no Z4 sem Metrô, sem estacionamento e sem ingresso promocional. Sem títulos, sem timaço, sem governo e sem milionário. E não é por arena, telão, cobertura ou lojas.

Alguns jogadores falharam hoje contra o Cruzeiro e Dorival errou em algumas escolhas, mas a raça superou. Hernanes, que jogador! Vitória magnífica de virada. Contra tudo e todos, fora do Z4!

Parabéns Nação Tricolor. Feliz Dia dos Pais ao Santo Paulo, o pai da Fé Tricolor.

São Paulo nós amamos você, porque é você, para você e somente por você.

Feliz Dia dos Pais a todos!

Vamos São Paulo! #ClubedaFé

Wender Peixoto
https://twitter.com/PeixotoWender

VEJA TAMBÉM
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 72 3

Comentários (172)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.