publicidade

São Paulo tem uma torcida muito maior que a diretoria

Só há uma certeza quanto ao jogo São Paulo x Cruzeiro. O Morumbi, maior e mais bonito estádio da cidade, estará lotado. Mais bonito é algo subjetivo, tem a ver com valores estéticos e não com modernidade. E estará lotado não por conta de uma campanha espetacular ou promissora.



Não, a campanha é agônica e vergonhosa. O Morumbi estará lotado como prova de amor. E de inteligência. A torcida do São Paulo percebeu que só o seu amor e só a sua presença podem ajudar o time a escapar da maior vergonha de sua história cheia de glórias.

A torcida resolveu abraçar o time, acarinhar os jogadores. É o que restou diante de um trabalho horrível feito pelos cartolas, que não souberam prever um desmanche, que venderam jogadores a rodo e completaram o elenco há poucas rodadas. Ainda falta Maicosuel, que veio, jogou 45 minutos e está fora, por contusão.

Incompetência de quem não viu seu histórico recente de afastamentos por contusão? Ou de quem não notou algum problema grave nos exames médicos realizados quando de sua contratação?

Os são-paulinos perceberam a gravidade da dicotomia que lhes foi apresentada: ou eu fico em casa, sentado no sofá, xingando a diretoria, ou vou até o Morumbi gritar o nome dos jogadores até o final. A opção foi clara. A alternativa será ver o time jogar na Série B, sem domingos. Ou melhor, com domingos destinados ao sofá, torcendo contra os rivais da Série A. Pior ainda, domingos livres para visitar e receber visitas da Sogrona.

Enfim, a torcida percebeu que é melhor que a diretoria. E que o time montado pela diretoria. Está fazendo sua parte, com paixão e amor. É uma das grandes personagens do Brasileiro-17

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 46 5

Comentários (80)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.