publicidade

Dorival Júnior faz mudanças, mas diz que problema é "muito mais emocional"

Técnico volta a ressaltar a necessidade de o time vencer para que jogadores voltem a ter confiança. Para o Dia dos Pais, contra o Cruzeiro, não há presente melhor

Após quatro sessões de treino na semana, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Além de explicar as mudanças táticas que testou no São Paulo, o técnico voltou a ressaltar a necessidade de recuperação emocional dos jogadores.



– A situação é muito mais emocional. Isso foi quebrado contra o Coritiba, quando poderíamos ter uma outra condição do que foi desenhado a partir do momento que não conseguimos o resultado. Não fomos mal conora Coritiba e Bahia, mas o resultado não apareceu. É trabalhar mais, se concentrar mais, para que se possa ter um acréscimo de produção – disse o técnico, referindo-se às derrotas por 2 a 1, a primeira no Morumbi e a segunda na Fonte Nova, anteriores à última vitória tricolor no Campeonato Brasileiro, a virada por 4 a 3 contra o Botafogo, no Nilton Santos.

O São Paulo que enfrentará o Cruzeiro no domingo, às 11h (de Brasília), no Morumbi, é o mesmo que treinou nesta sexta, repetindo a escalação da atividade de quinta: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Militão; Marcinho, Petros, Hernanes e Marcos Guilherme; Pratto. A equipe tricolor abrirá o segundo turno do Brasileirão na 17ª colocação, a primeira dentro da zona de rebaixamento.

No domingo, aliás, será comemorado o Dia dos Pais. Dorival, que é pai de três filhos, sabe muito bem o que quer de presente. Não só para ele...

– Uma vitória simples para passar a confiança de que os jogadores precisam, para mostrar que tudo o que eles estão fazendo tem motivo. Estamos próximos dessa vitória. Seria um grande presente para a torcida e para os pais são-paulinos.


VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 4

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.