publicidade

Dorival testa opções na equipe

Sem poder contar com Cueva, suspenso, treinador trabalhou variações na manhã desta quarta-feira (9)

Com o duelo com o Cruzeiro pela frente, que abrirá o returno do Campeonato Brasileiro de 2017, o técnico Dorival Júnior comandou um trabalho tático nesta quarta-feira (9) que testou novas opções no time. Sem Cueva, suspenso, o treinador aproveitou o coletivo para avaliar melhor as alternativas e também ajustar uma nova formação.



O zagueiro Rodrigo Caio, que cumpriu suspensão automática diante do Bahia no último final de semana, abriu a lista com novidades na equipe. Já na lateral direita, o argentino Buffarini foi escalado no lugar do lesionado Araruna, que sofreu um estiramento na coxa direita.

O meio de campo também teve uma nova configuração: Gomez herdou a vaga de Jucilei e deu mais ofensividade ao time. No sistema ofensivo, Marcos Guilherme foi testado no lugar do peruano. Dessa forma, os titulares atuaram com Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Petros, Hernanes e Gomez; Marcos Guilherme, Lucas Pratto e Shaylon.

A equipe de colete foi composta por Lucas Anselmo (Lucas Perri); Éder Militão, Lugano, Douglas e Júnior Tavares; Jucilei, Cueva e Thomaz; Marcinho, Brenner e Pedro Bortoluzo. Para deixar o tático mais dinâmico, Dorival comandou a atividade em campo reduzido e definiu algumas tarefas.

O treinador marcou o gramado em três faixas: defesa, meio de campo e ataque. Quando a bola cruzada as linhas, os homens que atuavam no setor encaravam o adversário em duelos três contra três ou quatro contra quatro. Durante o treino, o técnico também promoveu variações: Militão entrou no lugar de Petros no meio, e pouco depois Denilson substituiu Hernanes.

Os ajustes desta manhã contaram com intensidade do elenco, que treinou firme no forte calor da capital paulista. Antes de receber os cruzeirenses, o Tricolor terá mais três dias de ajustes no CT para definir a escalação e chegar preparado ao duelo do próximo final de semana.

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 3

Comentários (54)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.