publicidade

Time GRANDE não cai! Estreantes brilham, São Paulo vira sobre Botafogo e deixa zona do rebaixamento

Botafogo e São Paulo fizeram um jogo de sete gols, duas viradas, e de tirar o fôlego no Nilton Santos.

Depois de sair em vantagem, o torcedor paulista já parecia ter perdido as esperanças com a virada vindo com uma falha do goleiro, além de lamentar um pênalti perdido por Cueva. Mas a estrela dos estreantes Hernanes e Marcos Guilherme brilharam, e a virada do São Paulo veio nos minutos finais.



Com o 4 a 3 heroico, o São Paulo venceu pela primeira vez como visitante no Brasileiro, e deixou a zona do rebaixamento, ao menos momentaneamente.

O próximo compromisso do Botafogo é contra outro paulista. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), mais uma vez no Nilton Santos, o adversário será o Palmeiras. Já o São Paulo joga na quinta, às 19h30, contra o Coritiba, no Morumbi.

Lá e cá
Quem saiu na frente no Nilton Santos foi o São Paulo. Aos 17 minutos, Pratto partiu pela direita e tocou para Cueva. João Paulo teve a chance de afastar o perigo, mas errou feio dentro da área e o peruano recuperou a bola, tendo o trabalho apenas de mandar para a rede.

Só que o torcedor do São Paulo não teve muito tempo de comemorar. Logo após a saída no meio de campo, a bola foi alçada para a área, Bruno afastou de cabeça e Pimpão ficou com a sobra. O toque foi para Marcos Vinícius que, dentro da área, bateu cruzado. A bola bateu na trave esquerda do gol defendido por Renan Ribeiro e, aos 19, o placar ficou em 1 a 1.

Virada na falha
Pouco depois da igualdade, o São Paulo ficou perto de voltar a ficar na frente em um chute de Edimar que Gatito Fernández espalmou. Se o goleiro do Botafogo foi bem, Renan Ribeiro não foi.

Aos 25 minutos, Marcos Vinícius arriscou de muito longe. A bola quicou na frente do goleiro do São Paulo, que caiu sem achar nada, e os donos da casa viraram o marcador.

Gatito e Guilherme
Na volta para a segunda etapa, o São Paulo se lançou para o ataque em busca do empate. A grande chance veio aos 20 minutos, quando Wellington Nem, que havia acabado de entrar na vaga de Marcinho, recebeu dentro da área e foi derrubado por Joel Carli. Apesar das reclamações dos botafoguenses, a penalidade foi marcada.

Na cobrança, porém, Cueva mandou no canto esquerdo do goleiro, mas o chute saiu sem força e Gatito Fernández voou para espalmar e manter o Botafogo em vantagem.

E a situação do São Paulo, que já não era boa, ficou pior quando, aos 23, Luis Ricardo avançou em velocidade pela direita e cruzou para trás. Guilherme recebeu dentro da área, livre, e bateu no canto do gol defendido por Renan Ribeiro para aumentar a vantagem dos donos da casa.

Enquanto tem bambu, tem flecha
O terceiro gol do Botafogo parecia ser um castigo enorme para o São Paulo, que tinha desperdiçado a chance do empate instantes antes. Mas a equipe paulista não se abalou e conseguiu buscar o empate em apenas dois minutos.

Aos 39, Cueva cobrou escanteio pela esquerda, Arboleda desviou e Marcos Guilherme diminuiu a desvantagem para apenas um gol. Era a hora do "Profeta".

Aos 41, depois de cruzamento de Bruno, Hernanes desviou de cabeça e a bola ficou para Cueva. Pela esquerda, o peruano bateu rasteiro e sobrou novamente para Hernanes na direita. A primeira tentativa do "Profeta" foi de direita e encontrou Igor Rabello no meio do caminho. O rebote ficou mais uma vez com Hernanes que mandou de esquerda e, aí sim, foi parar na rede.

E o São Paulo ainda foi buscar a virada.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 58 7

Comentários (237)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade