publicidade

Para Dorival atual fase é inaceitável e vê time preocupado

Tricolor não vence há nove rodadas no Brasileirão e não consegue deixar a zona de rebaixamento. Próximo adversário será o Vasco, na quarta-feira, no Morumbi

Há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo está pela quarta rodada seguida na zona do rebaixamento. Para o técnico Dorival Júnior, há dois jogos no comando do time, essa é uma situação "inaceitável". Depois da derrota deste domingo para a Chapecoense, por 2 a 0, fora de casa, o treinador admitiu preocupação com o momento da equipe.



– É natural que preocupe, não estamos aceitando essa situação, porém temos que ter equilíbrio de num momento como esse procurar neutralizar o que vem acontecendo, diminuir a margem de erro. Toda situação criada acaba dentro do nosso gol, temos que procurar, com os trabalhos possíveis, mudar essa condição. A penetração, a jogada final, a definição, acabamos tendo dificuldades, é natural que poder de criação diminua as oportunidades de gols – falou o técnico.

Apesar de estar há apenas dois jogos no comando do time, Dorival Júnior está inconformado com o longo jejum de triunfos do São Paulo. A última foi diante do Vitória, no dia 8 de junho.

– É inaceitável isso, é natural que estejamos preocupados. Quando fizemos os gols contra o Atlético-GO também houve desarranjo. Hoje tínhamos 20 minutos para tentar a recuperação e houve um descontrole desnecessário pelo que a equipe vinha mostrando. Era questão de tempo para encaixar uma jogada e conseguir uma tabela que nos colocasse em situação de definição. É um momento difícil, mas só nós, com trabalho, sairemos dessa situação – completou o treinador.
Com apenas 12 pontos em 14 jogos, o São Paulo tem três vitórias, três empates e oito derrotas no Brasileirão. O próximo desafio será na quarta-feira, contra o Vasco, no Morumbi, às 21h45.

Veja outros trechos da coletiva de Dorival jr

ATUAÇÃO

– É o detalhe final, a equipe fez um jogo equilibrado em termos de posicionamento, trabalhando bola com paciência, procurando as movimentações. Pecamos no terço final, temos que trabalhar para que aceleremos esse processo e diminuamos a margem de erro que nos deixa muito expostos. Qualquer situação criada termina no nosso gol e isso incomoda a todos nós.

CUEVA

– Espero que ele readquira sua melhor condição, é um jogador importante, não tenho dúvidas de que ele ainda pode nos dar muito mais.

REFORÇOS

– Estaremos conversando com a diretoria, tudo tem que ser feito com equilíbrio nesse instante, foram muitas chegadas e saídas, isso acabou conturbando o desenvolvimento do trabalho. Temos que dar sequência maior aos jogadores que estão chegando. Há jogadores com 20 dias de clube, outros com 25, 30, alguma coisa de bom a equipe começa a mostrar. Se o resultado positivo não acontece, tudo é colocado no mesmo contexto, mas aos poucos vamos colocando as coisas no caminho e essa equipe pode dar muito mais do que isso.

FALTA DE CONFIANÇA

– Isso existe, são grandes jogadores, fazem parte de uma grande equipe, é natural que as coisas não acontecendo tiram a confiança, é normal. Tenho que dar razão aos jogadores, nós temos que trabalhar muito mais do que falar, é uma realidade. O São Paulo precisa de uma vitória para começar a adquirir uma confiança maior. Tivemos situações muito boas que aconteceram ao longo da partida, porém, elas não se completam. Esse talvez seja o caminho para encontrarmos soluções a curto prazo.

SEQUÊNCIA RUIM

– É uma sequência muito ruim, nove jogos sem vencer tira a confiança. Temos que acelerar, não tem um número, temos que fazer uma força maior, tirar forças de onde não temos e buscar soluções para os nossos problemas.


VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (36)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.