publicidade

Casagrande critica atual elenco do São Paulo: "É o pior da história" do clube

Comentarista faz afirmação e crê que o Tricolor deve "abrir o olho" para não descer de divisão. Para ele, equipe tem "muitos jogadores médios" e será difícil melhorar o nível

Para Casagrande, atual elenco do São Paulo é o pior da história do clube (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo vive um clima de extrema instabilidade nos últimos tempos. A equipe ocupa a zona de rebaixamento do Brasileiro, vem reformulando seu elenco enquanto perde peças importantes e, agora, também mexeu na comissão técnica, com a saída de Rogério Ceni e a contratação de Dorival Junior. Para o comentarista Walter Casagrande, a atual situação do Tricolor exige que o clube esteja muito preocupado em revertê-la. Durante o "Troca de Passes", ele foi incisivo ao afirmar que este é o pior time da história do São Paulo. Além disso, crê que a equipe pode ter problemas para sair do Z-4 por não estar acostumada a essa situação.



- Precisa muito abrir o olho, tem que ficar muito preocupado o São Paulo, porque eu vou repetir: na minha opinião, é o pior time da história do São Paulo. Está na zona de rebaixamento e é um time, como é o Inter, o Corinthians, o Grêmio, o Atlético-MG, Vasco e Palmeiras, times que caíram, que não estão acostumados a estar naquela zona de rebaixamento. Você vai disputar uma possível saída da zona de rebaixamento com times que estão acostumados a ficar lá todo ano. A própria torcida está acostumada com isso, a pressão não é tão grande quando eles estão jogando; muito pelo contrário, quando o time está na zona, a torcida está lá apoiando - avaliou.

Casagrande acredita que este apoio não será o mesmo no São Paulo, por conta da grandeza do clube. Para ele, caso o Tricolor permaneça na zona de descenso, a torcida "vai pilhar". Mais um ponto de preocupação para o comentarista é o fato de que, nessa altura do ano, é mais difícil de trazer jogadores de alto nível para o clube.

- No São Paulo, não. Mais três rodadas que ficar na zona de rebaixamento, a torcida vai pilhar. Vai ser pressão, vão ficar na porta do CT. (...) Eu acho que o São Paulo tem que se mexer rapidamente, corre um sério risco sim, não dá mais para fortalecer o time. Você não vai conseguir contratar mais ninguém de alto nível que aumente a qualidade técnica do time, vai ter que resolver com jogadores que estão lá. Eu não estou falando que os jogadores são péssimos, mas são muitos jogadores médios no time. Só tem o Pratto, que é um grande atacante, e o Rodrigo Caio, que é um jogador diferenciado e está para sair.

O ex-jogador também comentou sobre a saída de Rogério Ceni. Ele relembrou de uma conversa com o treinador no início do ano e disse que ficou feliz com as ideias demonstradas, ofensivas e sem muitos jogadores de marcação. No entanto, Casagrande crê que o erro de Ceni foi tentar aplicar esta metodologia em um elenco sem qualidade suficiente, o que fez com que ele ficasse perdido.

- Eu acho que o erro dele é que ele tentou fazer isso, mas com um elenco que não tinha qualidade suficiente. Ele demorou muito tempo, quando ele percebeu que aquilo não estava funcionando, começou a tentar fazer coisas diferentes. Veio com três zagueiros, aí o São Paulo fazia assim: no Paulista, fazia muitos gols e tomava muitos, aí começou a fazer poucos gols e tomar muitos. Ele começou a não criar jogadas e a se perder. Nem os jogadores sabiam mais o que eles tinham que fazer, qual era o esquema definido. Quase todas as equipes que jogam o Campeonato Brasileiro, mesmo ainda não tendo o time definido, tem um esquema tático definido. O São Paulo não. Até agora, não tem esquema tático definido, equipe definida.

Apesar disso e da atual situação do clube, Casagrande acredita que a imagem de Rogério Ceni como jogador não sofrerá nenhum arranhão. Em sua visão, o grande ídolo da história do Tricolor não precisa se preocupar com essa questão.

- A torcida do São Paulo jamais esquecerá o Rogério Ceni, ele é o grande ídolo da história do clube como jogador, isso aí é uma parte que ele não precisa nem se preocupar. E as pessoas têm que entender isso, o Rogério é um dos goleiros mais importantes do futebol mundial, é o maior goleiro artilheiro do futebol. Da história do São Paulo, é o maior ídolo. Então isso aí é muito grande e não vai ser arranhado por nada disso - disse.

Buscando a recuperação no Brasileiro, o São Paulo terá desafio importante contra o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de Dorival Junior ter sido contratado, a possibilidade de estreia contra o ex-clube não irá ocorrer: quem assume o Tricolor no clássico é o auxiliar Pintado.

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 95

Comentários (318)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.