publicidade

Após empate, Ceni crava: 'São Paulo joga de igual para igual com os 19 adversários do Campeonato Brasileiro'

São Paulo empatou com o Fluminense por 1 a 1 no Morumbi, neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O clube comandado por Rogério Ceni não vence desde o dia 8 de junho, quando bateu o Vitória, também no Morumbi.



Apesar dos resultados ruins e do protesto da torcida, o técnico Rogério Ceni defendeu o trabalho realizado desde o começo do ano. O comandante tricolor, porém, analisou as dificuldades com a reformulação do elenco.

"Trabalho todos os dias, vou conhecer jogadores que estão chegando. Diretoria se esforça para dar opções e vendas são difíceis de segurar quando o jogador quer ir embora. Algumas saídas são naturais, não tem como segurar o jogador. A diretoria tenta repor o mais rápido possível essas peças, com a chegada de mais jogadores. Volta do pessoal do departamento médico dá opções e vamos construir a equipe", disse Ceni, em entrevista coletiva.

"Parte boa é que teremos semana cheia para trabalhar, mas vamos enfrentar o Flamengo. Porém, assim como vencemos e sofremos com Avaí e Vitória aqui, sufocamos o Atlético-MG e o Atlético-PR, não vejo jogo desparelho contra Flamengo. Podemos ganhar, empatar ou perder se não tivermos a mesma sorte nas finalizações. O São Paulo joga de igual para igual com qualquer um dos outros 19. Em resultados, realmente, está muito longe do que esperávamos", analisou.

O São Paulo começou melhor o confronto, mas acabou cedendo o empate ao time carioca.

"Foi um jogo bem parelho, com finalizações dos dois lados, mas Fluminense finalizou mais no gol e Renan defendeu. Fluminense cresceu na metade do primeiro tempo, mas dominamos no segundo e não conseguimos criar chances claras. Mudamos o sistema para ter mais gente próxima do Pratto. Saímos vencendo e cedemos o empate. Trabalhamos muito as finalizações, espero que no próximo jogo as bolas entrem e vençamos".

Mesmo com os resultados ruins, Ceni acredita que sua equipe está no caminho correto.

"O time é coletivamente consistente. Jogamos dez partidas e pior derrota foi por um gol de diferença fora de casa, jogos em que poderíamos ter vencido ou empatado. estamos jogando muito parelho com a maioria dos times, mas não estamos conseguindo fazer o gol fora. Só que temos consistência, diminuiu o número de gols sofridos, jogando de igual para igual com Palmeiras e Atlético-MG, a diferença é que sofremos com equipes menores. Mas jogamos parelho com todos, sem nenhuma derrota vergonhosa".

O ex-goleiro negou que a falta de experiência como treinador atrapalhe o trabalho realizado.

"Tento motivá-lo todos os dias e mais do que isso, treinando circunstâncias do jogo, montando equipe de acordo com o adversário. Todo trabalho surte efeito. Se tivesse acabado 1 a 0 ou tivéssemos vencido, talvez não me perguntariam sobre vivência. A gente trabalha, luta, desenvolve treinos cada vez melhores e jogadores se empenham, mas Fluminense também tem bons jogadores e não estamos aproveitando nossos momentos de superioridade para matar o jogo e ter tranquilidade, estamos sempre no 1 a 0, contra ou a favor. Não falta aplicação, é uma pena que os resultados não sejam como no começo do Brasileiro, quando vencemos dois dos três primeiros jogos".

Ceni analisou os problemas que terá para reverter a situação do São Paulo.

"Fico preocupado, mas eles também se preocupam. Todos se preocupam neste campeonato, não há favoritos absolutos. É um campeonato muito equilibrado. Mas Flamengo e Santos são jogos difíceis e, depois, temos dois jogos em casa. Vamos trabalhar e treinar todos os dias. Como é difícil a gente vencer o Flamengo no Rio, também será difícil para eles nos vencerem no Rio".

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo visita o Flamengo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).

VEJA TAMBÉM
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico
- Senador defende paralisação do Campeonato Brasileiro após suspeitas de manipulação
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 42

Comentários (243)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.