publicidade

Ceni precisa de Cueva; Maicon e Cícero merecem banco

Para esquema 3-4-3 dar certo ofensivamente, o São Paulo precisa que o peruano, que vai voltar da sua seleção, retome o ritmo de antes. Já zagueiro e volante vivem fraco momento técnico

Pratto sofreu com a falta de aproximação dos atacantes (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)

No 0 a 0 com o Sport, na Ilha do Retiro, o São Paulo somou seu primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro. Mas, pelo futebol apresentado nos 90 minutos, isso está longe de ser motivo de comemoração. Ofensivamente, Rogério Ceni não consegue fazer o time render. Lucas Pratto é um oásis de produtividade e inteligência no meio de muitos jogadores que não rendem.



Para a situação melhorar, só há um remédio: a volta do antigo Cueva. O peruano retorna nesta quinta-feira ao Tricolor após disputar dois amistosos na seleção do seu país e certamente será titular no domingo, contra o Galo. Só o camisa 10, se repetir seus bons momentos do começo do ano, poderá fazer a equipe voltar a crescer.

Outro fator que Ceni precisa prestar atenção é que, se ele realmente gosta de ser justo com seus jogadores, Maicon e Cícero precisam ir para o banco de reservas. O zagueiro, que falhou no segundo gol do Corinthians na derrota por 3 a 2, no último domingo, voltou a cometer erros tolos, seja em passes, seja na marcação no mano a mano.

Já o volante sobrecarrega Jucilei na marcação e não acrescenta nada ofensivamente. No jogo desta quarta, quando ele saiu para a entrada de Lucas Fernandes, o Tricolor deu algum sinal de recuperação em campo.

Primeiro tempo
O esquema com três zagueiros está consolidado no São Paulo. Ao contrário do que fez no clássico contra o Corinthians, quando pôs Éder Militão no meio-campo como volante, ele recuou o garoto para a defesa, montando a linha de três com Maicon na sobra e Lucão pela esquerda.

No meio-campo, uma linha de quatro formada por Marcinho e Junior Tavares nas alas e Jucilei e Cícero como volantes. À frente, Wellington Nem na direita, Thomaz na esquerda e Lucas Pratto como centroavante. Na teoria, um time forte na marcação e com movimentação na frente para tentar surpreender o adversário.


São Paulo no segundo tempo na Ilha do Retiro (Foto: GloboEsporte.com)

Mas nada deu certo. Em noite para esquecer, tudo que foi tentado não surtiu o efeito resultado. O Sport, com mais posse de bola, rondava a área tricolor, mas também não levava perigo. Já nos acréscimos, após cruzamento do incansável Lucas Pratto, Gilberto exigiu bela defesa de Magrão. Mas, pelo que apresentou nos 90 minutos, a vitória são-paulina seria injusta. E a derrota poderia ter surgido, já que Wesley cometeu pênalti em André, que não foi marcado pelo árbitro Héber Roberto Lopes, no último minuto.

VEJA TAMBÉM
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 1

Comentários (62)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade