publicidade

Com Washington, Tricolor vai às alturas

Washington, de 1,90m, é o atacante mais alto do São Paulo nos últimos anos. Jogada aérea será ponto forte com ele no ataque

Quem apostar que Washington será o grande reforço do São Paulo em 2009, desde já não deixa de estar certo. Se dentro de campo ele ainda terá de suar muito para provar que é o melhor, graças a sua estatura de 1,90m, o atacante já pode ser considerado a maior contratação do São Paulo nos últimos tempos.

Nesse quesito, o Coração Valente supera grandes craques que já vestiram a camisa tricolor, como Serginho Chulapa, Aloísio e até o Imperador Adriano.

Com a contratação do centroavante, o São Paulo poderá voltar a utilizar uma arma poderosa que foi testada no começo desse ano, com Adriano. Em 29 jogos, o Imperador marcou 17 gols, oito de cabeça. Jogando pelo Fluminense, o Coração Valente tem números mais modestos: em 2008, foram 37 gols em 56 jogos, nove de cabeça. Mas é o próprio jogador quem dá a dica de que a jogada deve ser explorada em 2009.

– Com certeza será uma jogada forte no ano que vem, não só com o Jorge Wagner. O Júnior César, que jogou comigo este ano, e o Wagner Diniz também vão chegar bastante ao fundo e cruzar - disse Washington em entrevista à Rádio Globo.

A torcida do São Paulo conhece melhor do que ninguém essa qualidade do atacante, mais até do que gostariam. Foi de Washington o gol que eliminou o Sampa nas quartas-de-final da Libertadores desse ano, e justamente de cabeça. Ele subiu mais do que a zaga e marcou o terceiro gol do Fluminense, aos 46 minutos do segundo tempo. A vitória por 3 a 1 eliminou o São Paulo, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0.

Lamentações à parte, o são-paulino agora torce para que Washington continue marcando gols de cabeça, só que dessa vez são eles quem vão comemorar. Bola na área para ele!

Tricolor também já teve seu Peter Crouch:

Conhecido da torcida tricolor após a derrota de seu Liverpool (ING) para o São Paulo na decisão do Mundial de Clubes da Fifa em 2005, o desengonçado atacante inglês Peter Crouch, com seus 2,01m é referência mundial quando o assunto é a altura dos jogadores.

Na década de 1980, o São Paulo também teve seu grandalhão na área. O centroavante Marco Benedito Marcelo, de 2,04m, foi o poste no ataque em 1984.

Marcão, como era chamado, começou a carreira nos juvenis da Ponte Preta, jogando de zagueiro. Mas o técnico Cilinho resolveu explorar sua altura no ataque e mudou ele de posição. Chegou ao São Paulo vindo da Ferroviária.

O gigante atuou como titular pelo São Paulo em algumas partidas do Brasileirão daquele ano. Pelo clube, fez nove partidas, sendo cinco como titular. Marcou quatro gols na competição.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 8

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.