publicidade

[SPFC.Net] Porto estuda pedir contratação de Marquinhos Cipriano para fechar compra de Maicon

Marquinhos Cipriano comemora um dos seus muitos gols com a camisa do sub-17 do Tricolor

Pouco conhecido do torcedor são-paulino, Marquinhos Cipriano já chamou a atenção de olheiros do exterior. Um dos interessados no atacante do time sub-20 do Tricolor é o Porto, de Portugal, que cogita a possibilidade de pedir a contratação do artilheiro como compensação na venda do zagueiro Maicon, na temporada passada.

Para relembrar: o São Paulo combinou com o Porto o pagamento de 6 milhões de euros à vista, além da cessão em definitivo de dois atletas. Uma dessas vagas continua aberta, já que apenas o lateral-esquerdo Ignácio partiu para Portugal.

Marquinhos Cipriano tem 18 anos de idade e foi comprado em 2015 do Desportivo Brasil por R$ 1 milhão. O valor acabou sendo considerado por muitos como altíssimo para um garoto que havia acabado de completar 16 anos. Mas o talento e a facilidade para marcar gols dão a garantia ao Tricolor de que o investimento será muito recompensado.

A diretoria do Porto já chegou a sondar o São Paulo sobre a situação de Marquinhos Cipriano e foi informada que o jogador vale bem mais do que os 3 milhões de euros destinados ao atleta que ainda está pendente. Até por isso, é possível que o Porto aceite pagar um plus para ficar com a promessa.

Além de Marquinhos Cipriano, o Porto também demonstra interesse em outro garoto brasileiro: o meia Alan, do Palmeiras. Camisa 10 da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano sub-17, ele deve ter seu contrato renovado nos próximos dias. Seu salário atual é de apenas R$ 2 mil por mês.

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 172

Comentários (126)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.