publicidade

No STJD, Juvenal critica Del Nero e confirma presença em show

Em depoimento na sede do superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta quarta-feira, o presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio novamente culpou o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, pela polêmica envolvendo o afastamento do árbitro Wagner Tardelli do jogo que decidiu o título do Campeonato Brasileiro ao Tricolor.

“O Marco Polo Del Nero disse à CBF que tão logo teve notícias se comunicou com o Ministério Público e obteve dela uma posição de troca da arbitragem, sendo que ele esposava essa opinião. Já em nota oficial, o MP diz que, quando procurado pelo Del Nero o sugeriu que ele procurasse a Comissão de Arbitragem. Ou seja, os comunicados oficiais se chocam”, acusou o mandatário são-paulino, segundo o site Justicadesportiva.

O relator do inquérito que investiga o “Caso Tardelli”, Virgílio Vidal, só esperava o depoimento de Juvenal Juvêncio para analisar o imbróglio e enviar a conclusão ao presidente do STJD, Rubens Approbato Machado, que examinará o relatório e promete até o fim de dezembro definir se denunciará alguns dos envolvidos no caso.

Antes do presidente são-paulino, foram ouvidos pelo tribunal Del Nero e seu vice, Reinaldo Carneiro Bastos, Sérgio Corrêa, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, o árbitro Wagner Tardelli e as secretárias da Federação Paulista de Futebol e do São Paulo.

Um dia antes da partida entre São Paulo e Goiás, pela última rodada do Brasileirão, o presidente da entidade paulista denunciou a existência de um envelope que seria enviado a Tardelli, o que provocou o afastamento do árbitro da partida que definiu o hexacampeonato nacional ao Tricolor.

Logo na véspera da partida surgiu a notícia de que o envelope continha ingressos do show da Madonna, que será realizado no estádio do Morumbi neste mês. O São Paulo negou envolvimento no caso e rompeu relações com a FPF. Após seu depoimento no STJD, Juvenal confirmou presença no evento da popstar. “Sim, irei”, resumiu.

O presidente são-paulino também elogiou a condução do caso pelo STJD. ''O tribunal, na figura do relator Virgílio Val, tem se mostrado bastante empenhado e sério, sem nenhuma pirotecnia. Tenho visto muita seriedade e competência jurídica na condução deste Inquérito'', finalizou

VEJA TAMBÉM
- SAÍDA DE LATERAIS! São Paulo intensifica busca e quer lateral destaque após saída de Rafinha e Moreira
- ALTA VALORIZAÇÃO! São Paulo avalia contratação de Esteves, lateral do Vitória, após bom Brasileirão
- BAYERN CHAMOU! Rafinha deixa o São Paulo e retorna à Europa com negociações avançadas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.