publicidade

Rodrigo Caio pode trocar o São Paulo pelo Lazio "após Libertadores e Olimpíada"

Ex-atacante Igli Tare, hoje dirigente do clube italiano, revela seguir os passos do zagueiro

(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net )

O ex-atacante Igli Tare, hoje diretor de esportes do Lazio, disse neste sábado, em entrevista coletiva, que vem seguindo os passos do zagueiro Rodrigo Caio "há dois anos" e que pode levá-lo "após a Libertadores e a Olimpíada".

Ao explicar a polêmica saída do técnico argentino Marcelo Bielsa, que pediu demissão dias depois de ter sido contratado alegando que o Lazio não havia cumprido o prometido com relação à contratação de reforços, Igli Tare confirmou que vinha negociando com Rodrigo Caio e revelou que o treinador havia pedido também a contratação do zagueiro francês Jérémy Morel, do Lyon. Com a decisão de Bielsa, Simone Inzaghi será o técnico do Lazio.

– Ele (Bielsa) queria o Morel também, mas há três dias o Lyon nos disse que ele não está à venda. O quarto defensor com quem nós tínhamos um acordo era Rodrigo Caio, a quem eu tenho seguido há dois anos. Mas ele está jogando a Libertadores e ainda terá a Olimpíada pela frente, então concordamos em negociá-lo depois – disse Igli Tare.

O estafe de Rodrigo Caio confirma a sondagem do Lazio ao zagueiro. O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, colocou o jogador ao lado de Ganso como os que deverão ser negociados após a participação do Tricolor na Libertadores. De acordo com o blog do jornalista Luiz Antônio Prósperi, o negócio giraria em torno de 10 milhões de euros (R$ 36,39 milhões) mais 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões) de bônus.

– As duas (vendas) são indesejadas para nós, mas inevitáveis porque fazem parte da dinâmica. O jogador se projeta, se valoriza, cresce e, naturalmente, os acenos de situações melhores e mais atraentes, desafiadoras, num mercado novo, chamam atenção. Não temos como fechar os olhos para isso. Se depender de mim, quero que os dois fiquem, mas é possível que eu tenha de negociar os dois porque não há a menor possibilidade de reter alguém para fazer algo que não queira. Não que eles não queiram o São Paulo, mas querem outra experiência – disse o presidente do Tricolor, sobre Rodrigo Caio e Ganso.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 74 8

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.