publicidade

[SPFC.NET] Bola Cheia Bola Murcha – Flamengo 2 x 2 São Paulo – Campeonato Brasileiro

Após o bom resultado no Morumbi contra o Vitória da Bahia. O Tricolor viajou até Brasília para encarar o Flamengo pela nona rodada do Brasileirão. A equipe conta com alguns retornos importantes como; Rodrigo Caio, Michel Bastos e Paulo Henrique Ganso, para tentar mais um triunfo fora de casa. Até aqui o São Paulo somou 7 pontos como visitante e tem o melhor aproveitamento fora de casa.

O técnico Edgardo Bauza escalou; Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Maicon, Matheus Reis, Artur, João Schmidt, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Kelvin e Calleri para iniciar a partida. Destaque para o jovem Artur que faz sua estreia pela equipe principal.

A partida iniciou com muita correria e pressão do Flamengo. Mas, num contra-ataque aos 11 minutos, Paulo Henrique Ganso, deu um passe magistral que encontrou Calleri livre, o atacante carregou a bola até a entrada da área e tocou no canto de Alex Muralha. Porém, o mandante não se abalou com o gol sofrido e continuou a pressionar o Tricolor, que tentava controlar a posse de bola no meio campo e esfriar os ânimos da equipe carioca. Mas, aos 21 minutos num vacilo do lado direito da defesa, Éverton entrou livre, fez o cruzamento, Denis cortou, mas Rodrigo Caio acabou marcando um gol contra. Após o gol de empate, o Flamengo continuou pressionando, e, não virou ao placar graças às boas defesas do contestado Denis. E assim acabou a primeira etapa.

O segundo tempo começou com um belo cruzamento de Kelvin, que encontrou a cabeça de Calleri, e aos 5 minutos, marcou seu segundo gol na partida. O São Paulo parecia que iria dominar o jogo e segurar a vitória. Mas, aos 13 minutos em outro vacilo da zaga Willian Arão marcou de cabeça e recomeçou a pressão flamenguista, que ficou ainda maior depois da justa expulsão de Calleri, aos 22 minutos. Aos 47 minutos, o árbitro Elmo Alves Resende, marcou pênalti de Maicon em Emerson Sheik. Mas, Alan Patrick desperdiçou a cobrança e a partida terminou empatada.

O Tricolor chegou aos 14 pontos, ficando na quinta posição da tabela de classificação.

Vamos às análises

Bola Cheia

Calleri Apesar da expulsão, foi o homem do jogo, marcou dois gols e aumentou ainda mais sua excelente média. A cada dia faz mais jus à sua música.

Denis Apesar de algumas ‘reboteadas’, fez boas defesas, e o placar só não virou ainda no primeiro tempo graças ao contestado goleiro.

Bola Murcha

Rodrigo Caio Inseguro, impreciso, lamentável. Errou quase tudo que tentou, uma partida para esquecer.

João Schmidt Outro que fez uma partida para esquecer. Péssimo, na defesa, na saída de bola, errou passes demais e quase tudo que tentou.

Laterais Tanto Bruno quanto Matheus Reis deram espaços demais na defesa e foram pouco efetivos no ataque.

Arbitragem O árbitro Elmo Alves Resende foi extremamente caseiro em faltas e cartões. Expulsou Calleri de maneira justa, mas, de maneira injusta deixou de ‘amarelar’ Willian Arão em reclamação igual ao do gringo. Péssimo árbitro.

Por André Issa


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Barcelona-EQU
- São Paulo vence Atlético-GO e ganha pela primeira vez no Brasileiro
- Veja como assistir Atlético-GO vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 56 71

Comentários (97)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.