Mais um! Sub-20 do São Paulo é campeão da Copa RS
publicidade

Mais um! Sub-20 do São Paulo é campeão da Copa RS

Após sair atrás no placar, Tricolor buscou a virada e garantiu o segundo título nacional na temporada

0 0 0 0
O São Paulo esteve em campo na noite deste domingo (20), em busca de mais um título na temporada 2015. Em jogo bastante disputado diante do Atlético/MG, o Tricolor Paulista venceu por 3 a 1, de virada, e sagrou-se campeão da Copa RS, torneio nacional organizado pela Federação Gaúcha de Futebol.

A partida não começou como o Tricolor esperava. O Atlético Mineiro armou um contra-ataque Rrápido, e com a defesa desarrumada, o zagueiro Tormena ficou sem opções e fez pênalti. Aos 3 minutos, em cobrança precisa de Thales, 1 a 0 Galo.

O São Paulo não mudou seu estilo de jogo e foi para cima do adversário. Aos 12 minutos, David Neres fez fila e limpou a marcação, na finalização, chutou à direita do goleiro, tirando tinta da trave. Aos 27, foi a vez de Luiz Araújo finalizar dentro da área, mas a bola passou por cima do travessão. Apesar de algumas investidas, o Tricolor foi parado na zaga atleticana, mas principalmente, pelas mãos do goleiro Cleiton.

Aos 40 minutos, Luiz Guilherme fez falta muito dura em Banguelê, capitão do São Paulo. O árbitro Anderson Daronco, sem titubear, deu cartão vermelho direto. O técnico André Jardine, prontamente, tirou Banguelê, volante, para a entrada do meia atacante Shaylon.

Com vantagem numérica em campo, o São Paulo aproveitou a chance. Em lindo lançamento de Lucas Kal, David Neres bateu de primeira, sem chances para o goleiro. 1 a 1 e fim de primeiro tempo.

No segundo tempo, o Tricolor continuou criando e pressionando. Aos 7 minutos, cruzamento da direita, Luiz Araújo estava em posição para fazer o gol, mas Joanderson, sem ver o companheiro, interceptou, e, desequilibrado, não conseguiu completar para o gol. Aos 20, duas substituições no São Paulo, Rony entrou no lugar de Tormena, e Pedro substituiu Queiroz, tornando o time ainda mais ofensivo.

Aos 28 minutos, finalmente a rede voltar a balançar. Joanderson recebeu bom passe de Inácio, tentou a primeira, não conseguiu, mas na segunda não perdoou. Com o gol, o atacante chegou ao sexto gol na competição, se tornando artilheiro isolado.

Como na competição são possíveis cinco substituições, Jardine as utilizou. Saiu Luiz Araújo para a entrada de Jeferson, e Joanderson, para a entrada de Paulo Henrique. A partir daí, o time de Cotia passou a valorizar mais a posse de bola e segurar o jogo, chegando com menos frequência ao ataque. Em uma boa descida, já nos acréscimos, David Neres fez bela jogada individual e chutou, a bola desviou no zagueiro, enganando o goleiro. FIM DE JOGO! 3 a 1 e mais um título em 2015.

Após a inédita conquista da Copa do Brasil Sub-20, em novembro, e da Copa Ouro, no primeiro semestre, o São Paulo sagrou-se campeão da Copa RS, também de forma inédita. Nas duas competições, Joanderson foi o artilheiro, sendo que na primeira, dividiu a marca com David Neres.



Trajetória do São Paulo na competição

Primeira fase

Criciúma 0 x 1 São Paulo - Gol: Luiz Araújo
São Paulo 2 x 0 Flamengo - Gols: Joanderson e Shaylon
Chapecoense 1 x 4 São Paulo - Gols: Luiz Araújo, Kal e Joanderson (2)
São Paulo 1 x 3 Grêmio - Gol: Joanderson
Quartas

Goiás (2) 0 x 0 (4) São Paulo
Semfinal

São Paulo 2 x 1 Palmeiras - Gols: Joanderson e Luiz Araújo
Final

São Paulo 3 x 1 Atlético/MG - Gols: David Neres (2) e Joanderson

E MAIS! São Paulo fecha empréstimo de Lucas Perri ao Crystal Palace

CLIQUE AQUI

Veja as novidades do SPFC nos vídeos abaixo

SPFC NET: SPFC X GANSO, CARNERO, BRUNO PERES, QUEM PODE SAIR - ULTIMAS NOTÍCIAS - LAYLA REIS



SPFC NET - CAMISA OFICIAL DOS 100K PARA INSCRITOS DO CANAL


Avalie esta notícia: 80 2

Comentários (17)

21/12/2015 12:28:48 Jp-joarez

ESSE DAVID NERES É MUITO BOM
PODE TRAZER NO TIME PRINCIPAL, SERA O NOVO LUCAS

21/12/2015 01:49:40 sou_mais_sp

Mlkada tem.potencial para se firmarem no profissional. Mas além de oportunidades, precisam de um.bom.time para ganharem experiência e serem apenas mais um.e não a solução...e claro paciência da torcida, mas essa é a parte mais difícil, pois em.pouco tempo vão de futuros craques à mimados de Cotia...

21/12/2015 00:30:07 gatobranco

esse David Neres... me parece mto bom jogador, merecia passar para o principal....

Respostas - 1

21/12/2015 12:29:58 Jp-joarez

COM CERTEZA, JOGA MUITO MAIS QUE CENTURION E GUISÃO JUNTOS

21/12/2015 00:07:15 TolóiMito

A mídia baba um ovo do Gabriel Jesus das peppas, mas se lançarmos o Joanderson e saber lapidar o cara, dará um baile nesse mlk das peppas

20/12/2015 23:49:52 09jan1983

Se fossem os gambás, esta notícia já estaria em todos os telejornais, no internet, no Fantástico...

20/12/2015 23:32:39 gatobranco

esse técnico que treina essa molecada, acho que deveriam prestar atenção nesse cara, me parece que iria se dar bem , treinando uma equipe de profissionais.....

20/12/2015 23:18:11 7ko_spfc

Parabéns futuros titulares do time profissional!

Assisti vários jogos este ano e posso afirmar que desta safra vão sair no mínimo uns 8 de nível europeu.

Pra subir hj pro time profissional :
David neres
Joanderson
Lucas perri
Banguele

Já estes faltam detalhes para estarem prontos :
Foguete
Ignacio
Luiz arau

20/12/2015 23:02:48 guguinha234

So sei q esse muleke David Neres vai ser craque, sem tirar merito dos outros, o talento do Neres ta um grau acima dos demais, é diferençiado, fora o Lucas Fernandes q nao jogou e tem futuro tambem...

https://youtu.be/vJ8jAelM8w0
Vejam o video e tirem suas conclusões sobre o Neres...

20/12/2015 22:31:04 naildojr


Olha eu sou de Pernambuco e este de Jardini( o técnico da Sub 20) se não me engano é do Rio Grande do Sul, não sou conhecido, parente ou qualquer outra coisa, mas lhe digo uma coisa, se eu fosse a diretoria ficaria muito ligada no seu trabalho. O seu time joga o futebol moderno, ofensivo e ele sabe trabalhar com jogadores novos, daqui a alguns anos se continuar neste nível poderá ser nosso futuro técnico

Parabéns aos garotos e a todo os demais profissionais envolvidos nas conquistas deste anos, um trabalho silencioso mas que colhe frutos bastantes interessantes.

20/12/2015 22:29:34 denner10

Jogadores Pronto para o time Principal:
Banguele e Inácio- titular da equipe profissional.
David Neres, e Luiz Araujo- lançando aos pouco.
Joanderson - emprestaria para adquirir experiência.
Lembrando do João Paulo- emprestaria também para adquirir experiência.
Devo ter esquecido de algum, mas estes são excelente jogadores que precisam se aproveitado.

20/12/2015 22:23:36 Sidão_

Kkkkk cara eu assisti a praticamente todos os jogos do sub-20 esse ano aqui no Cfa em Cotia, cornetei pra caraio essa molecada e os caras simplesmente ganharam dois campeonatos ... Queimei minha língua bonito!! E hoje, na final da Copa, dominaram o jogo inteiro com muita personalidade...Sobraram em campo o tempo todo ... Deu um orgulho danado.

Estão de Parabéns. Honraram o manto. Equipe muito entrosada ... Valeu

20/12/2015 22:13:58 bulletride

Esse msm time ae ja tomou muita pancada aqui, mimados de cotia, leite de pera e tals, agora elogiam! Parece q nunca bateram uma bolinha, nao sabem q qdo nao tem entrosamento, e muito dificil jogar, qdo o time ta redondo, ae td flui mais facil, parece q todo mundo corre mais, aparece a tal ´raca! futebol e coletivo! pq o messi nao rende o msm na selecao argentina q no barca? Isso q tem faltado p nos, formar um time, nao um amontoado de jogadores!
tem outra questao, as vezes o cara e bom jogador, mas nao encaixa com o resto do time, com esquema tatico, e rende menos q u outro menos tecnico! Por isso temos q ter PLANEJAMENTO, nao e simplesmente contratar bons jogadores, tem q ser jogadores q se completam, e por isso todo tecnico gosta de jogadoes versateis, tem q montar o elenco com jogadores q se adaptem a filosofia, a visao de jogo q o clube quer implantar! Por isso muitos saem daqui e estouram em outros lugares, pq se encaixam nas equipes! Falta PLANEJAMENTO, nao adianta pegar no pe de jogadores, a culpa e de quem contrata! E parabens a mulekada!

20/12/2015 21:59:01 Avante.Meu.Tricolor

Parabéns, molecada!
Honrando o manto desde sempre

20/12/2015 21:51:09 RafaTri18

Melhor geração desde a do Lucas e Casemiro, se tiverem chances, certeza que ganharemos bons jogadores.

Uma das coisas que eu mais gostei nessa geração, é que os moleques tem técnica, mas também são competitivos e jogam sempre para ganhar.

Felizmente essa molecada não tem mais aquele perfil mimado e cheio de frescura igual as últimas que passaram.

Boa sorte na copinha e que aproveitem bem estes jogadores, principalmente o David Neres, que parece já estar pronto para o profissional!

20/12/2015 21:47:36 Matheus.10

Parabéns mulecada !
3 títulos no ano não é nada fácil ( Copa RS , Copa do Brasil e Copa Ouro)
Parabéns especial ao Tecnico , trabalho sensacional até agora , time taticamente muito bom , com bela proposta de jogo !
Que venham a Copinha e a Libertadores !! #AbaseVive

20/12/2015 21:43:46 Mlira

Parabéns, garotada!!! Essa geração é excelente!

Espero que tenham chances e sejam testados no profissional, principalmente no Paulista (que sinceramente não vale nada),

Ver Reinaldos, Edson Silvas, Wesleys e outros jogadores horríveis no lugar dos promissores garotos da base me enoja. Espero que isso mude em breve!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.