publicidade

Lyanco celebra defesa zerada e coloca dúvida na cabeça de Osorio

Lyanco fez sua estreia no time do São Paulo, que venceu o Internacional

O zagueiro Lyanco tem apenas 18 anos de idade, mas já pode botar na sua conta um desempenho invejável em seus quatro primeiros jogos como profissional. Diante de Ceará, Ponte Preta, Joinville e Internacional, todas as oportunidades em que esteve em campo, o São Paulo não sofreu gols. Nos últimos dois duelos, o novato ainda foi titular.

"Já tinha pensado nisso, já. É uma coisa que comentei com os companheiros, deixa a gente muito feliz saber disso", comentou o defensor após o triunfo sobre os colorados, fazendo questão de dividir os méritos da melhorar com os seus companheiros. "Mas não penso apenas em mim. Na verdade, fico feliz de ver o time sem tomar gols. Sempre penso primeiro na equipe", completou.

A marca fica mais significativa quando se analisam os jogos que antecederam a boa sequência de Lyanco. Nos seis embates anteriores, incluindo um pela Copa do Brasil, o clube do Morumbi havia sido vazado em todas as oportunidades. Contra Atlético-MG e Goiás, por exemplo, foram três bolas na rede são-paulina.

Engana-se, porém, que o jovem é o coadjuvante na retaguarda. Tanto contra o JEC quanto contra o Inter, ele fez a cobertura de Edson Silva em todas as bolas erradas pelo companheiro. "É gratificante ver nos números que o trabalho está sendo bem feito. Estou muito feliz e vou trabalhar para melhorar ainda mais esta estatística com os meus companheiros", encerrou.

O bom desempenho foi tanto que ele já coloca dúvida na cabeça de Juan Carlos Osorio sobre quem deve ser o titular contra o Santos, na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro. Lucão e Luiz Eduardo, que estão no departamento médico, são esperados pelo treinador para o clássico.

"No momento, não sei dizer quem vai jogar. O mais importante desses dois últimos jogos, quando estávamos muito desfalcados, é que conseguimos criar opções para o resto do campeonato. Lyanco jogando bem vai elevar o nível de Lucão e Breno. Rogério, bem, eleva o nível de Alexandre (Pato) e Luis Fabiano. É uma disputa saudável, na qual o único que ganha é o São Paulo", analisou o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Thiago Carpini é demitido do São Paulo após quatro meses no cargo
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 2

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly -
    Atletico Goianiense
    Atletico Goianiense
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - do Maracanã
    https://media.api-sports.io/football/teams/127.png
    Flamengo
    2 1
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade