publicidade

Rodrigo Caio quer jogar na posição de zagueiro

Jogador retornou depois de sete meses em tratamento de lesão e deixou claro que quer vaga na equipe titular como zagueiro

Foto: Divulgação / Site oficial do São Paulo

Rodrigo Caio voltou a jogar pela equipe do São Paulo e quer uma vaga titular na posição de zagueiro. O jogador retornou aos gramados no último domingo, na vitória do São Paulo sobre a Ponte Preta, e já deixou claro que jogar como volante não é sua prioridade. Em entrevista ao ‘Esporte Notícia’, da Rádio Bandeirantes, ele comentou sobre sua preferência pela zaga.

“Eu tive bons momentos de zagueiro. Quando comecei a jogar nessa posição, meu destaque foi maior e pude ajudar mais a equipe. Então, hoje deixo claro que gosto de jogar de zagueiro e é onde me sinto mais confortável. Claro que em situações como ontem, posso jogar como volante e tudo bem também. Mas quero buscar uma vaga titular como zagueiro”, esclareceu Rodrigo Caio.

Tratamento

O zagueiro, como pretende ser chamado, lesionou o joelho esquerdo em agosto de 2014 e ficou sete meses se recuperando para conseguir voltar a jogar pelo São Paulo. O jogador disse que depois de todo esse tempo se tratando no Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica (REFFIS), não sentiu nenhuma dor no jogo de retorno. Ele também comentou a saga que é o tratamento.

“No começo você fica triste, mas tem que começar a tirar forças de dentro , se apoiar nos familiares. Mas desde quando machuquei, pensava positivo e que ia superar isso. Me apoiei em Deus, nos meus pais. Coloquei na cabeça que ia acordar todo dia, ir até o REFFIS e fazer meu tratamento. Cada dia procurei fazer meu trabalho direito para voltar 100%, e foi o que aconteceu”, comemorou o jogador.

Problemas internos

O São Paulo, apesar das últimas vitórias no Campeonato Paulista, passa por instabilidades políticas. Só na última semana, foram declarações de Muricy Ramalho dizendo que o clube estava dividido e, logo depois, o presidente Aidar emitindo uma nota oficial garantindo o técnico até o fim do contrato. Segundo Rodrigo Caio, o ambiente político não afeta os jogadores.

“Sempre falo que o nosso elenco, além de ser qualificado, é um elenco onde todos estão juntos e tem um caráter muito grande. Também somos parceiros fora de campo. Claro que vieram derrotas que não esperávamos, mas juntos temos que sair dessa fase e deixar de lado a fase politica, não deixar que isso nos atrapalhe. Fomos até Campinas e mesmo com o time reserva conseguimos uma vitória importante. Nosso pensamento agora é em quarta-feira e nada vai nos atrapalhar”, afirmou Rodrigo.

Libertadores

Para o jogador, o São Paulo vai se classificar para a próxima fase da Libertadores e ele espera que isso já esteja garantido antes da partida contra o Corinthians, no dia 22 de abril. Apesar disso, reconhece que os confrontos com Danubio e San Lorenzo são difíceis e exigem total atenção da equipe.

O próximo jogo do São Paulo é nesta quarta-feira, no Morumbi, contra o San Lorenzo.

VEJA TAMBÉM
- Campeão da Champions League deve ser anunciado como treinador do São Paulo
- São Paulo é derrotado pelo Flamengo e pressão sobre Carpini aumenta
- Tricolor escalado para o jogo contra o Flamengo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 29

Comentários (37)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.