publicidade

[SPFC.Net] A importância de ser sócio torcedor e a repaginação do projeto tricolor – por Peixoto

A consciência do torcedor em se tornar aliado do clube aumenta e sedimenta a cada dia. Na nova era do futebol brasileiro, os torcedores tornaram-se patrocinadores e garantia de equipes mais fortes. Sócio torcedor é por onde passa o crescimento do clube. O futebol é difícil, e montar equipes fortes está cada vez mais complexo.

Você, são paulino, deve se tornar sócio torcedor do seu clube para possibilitar a contratação de jogadores importantes. O sucesso do time depende de você. O São Paulo precisa da sua paixão, e vai melhorar o programa e os planos. Então vamos falar sobre algumas sugestões da repaginada que precisa ser feita para subir o nível sedutor do projeto.

O Sócio Torcedor do São Paulo já sofreu importantes melhorias, mas precisa ser aperfeiçoado. Não é possível que tenhamos somente três planos, enquanto alguns rivais chegam a oferecer seis opções diferentes. Tem mais: é motivo de piada a terceira torcida do país ter menos sócios torcedores do que a capacidade do Morumbi. Sócio torcedor é inovação nossa no Brasil.

O nome do programa, Sócio Torcedor, também não empolga. É o torcedor que está sendo conquistado. Logo, o nome do projeto deve possuir apelo emocional. Por que não chama-lo de SOU TRICOLOR? A sigla ST é a mesma, o carisma é muito maior e o torcedor se afeiçoaria imediatamente com a marca. Sócio torcedor de clube é um cliente atraído por emoção.

Os planos também poderiam ser nomeados em maior aproximação com a torcida. Standard e Premium são classificações utilizadas para planos de saúde. Por que não utilizar expressões conhecidas da torcida como, por exemplo: TENHO LIBERTADORES, SOU HEXA BRASILEIRO, NUNCA FUI REBAIXADO? Por que não?

A atratividade deve ser popularizada, não elitizada. Alguns dias atrás, o vice-presidente de marketing, Douglas Schwartzmann, foi entrevistado e soltou uma frase não feliz: “A torcida do São Paulo é conhecida por estar em uma classe econômica maior, então poderíamos ter mais intimidade dessa forma. Podemos criar uma nova receita se explorarmos mais isso”.

O clube deve dar atenção ao torcedor de maior poder aquisitivo sim, mas priorizar o público popular onde se concentra o maior volume de oportunidades. Precisamos parar com essa visão arrogante, pois desde a refundação em 1935 temos uma história humilde e de muita luta para tornar o São Paulo grandioso e forte. Torcedores de baixa renda é o foco também!

Outra dificuldade: o ST precisa dar opção de pagamento por boleto bancário, pois não são todos os torcedores que possuem cartão de crédito. Praticamente tudo é pago com as duas opções, mas somente o projeto Sócio Torcedor do São Paulo não permite pagamento via boleto que poderia ser facilmente enviado por e-mail. Entraves desse tipo empacam o ST.

O lado emocional do torcedor tem que ser trabalhado destacando a importância e satisfação em se associar ao clube. Fazer forte campanha de mídia via veículos convencionais, redes sociais, fidelização da carteira de forma intensa e premiar os sócios com vantagens, brindes (não precisa ser camisa oficial) e benefícios que o torcedor passivo não tem acesso.

Em tempo: o São Paulo deveria estampar a marca Sócio Torcedor na camisa enquanto não consegue fechar patrocínio.

E você, são paulino, teria sugestões a acrescentar?

Wender Peixoto

Twitter: @peixotowender

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 149 10

Comentários (90)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.