publicidade

[SPFC.Net] O título de maior média de público do Brasileirão não pode escapar - por Peixoto

A velha conversinha de rival volta e meia retorna: “torcida modinha”. Se foi um dia, e nunca foi, trata-se de provocação barata fomentada por adversários. Um elemento de comparação irrecusável para devolver “acusações” nesse sentido são os anos de lamúria dos clubes e o envolvimento de suas torcidas nos períodos de vacas magras.

Em 2013 o São Paulo quase caiu, mas a torcida compareceu e salvou o time do rebaixamento. Isso não ocorreu em 2007 — Corinthians no Brasileirão. Não aconteceu em 2012 — Palmeiras no Brasileirão. Não está acontecendo em 2014 — Palmeiras no Brasileirão. E também não sucedeu em 2004 — Corinthians no Paulista. Todos fizeram promoções de ingressos.

Em 2014 a situação melhorou muito em comparação a 2014. No time e na gestão do clube ocorreram avanços. Pessoas que deveriam estar longe do Morumbi já estão sendo removidas pela nova gestão. Alguns questionam o impacto e o momento de algumas decisões tomadas, mas o choque de gestão está em execução desde a Copa do Mundo.

Estamos liderando o quesito melhor média de público no Brasileirão-2014. Entretanto, nos três últimos jogos, o Morumbi recebeu metade do público médio do clube na competição. O time caiu de rendimento e alguns obstáculos como horários e clima interferiram, mas não podemos deixar escapar um título inédito que está em nossas mãos: o de maior média de público.

Outros fatores também colaboram para atrapalhar o engajamento dos torcedores. O Total Acesso vem apresentando seguidas falhas e, em alguns momentos, o São Paulo adotou medidas desestimulantes quanto aos valores das entradas. Entretanto, o atual preço médio cobrado pelos ingressos no Morumbi — R$ 36,00 — ocuparia a 6ª posição do Brasileirão-2014.

A nossa torcida nunca liderou a média de público final em todas as edições do Campeonato Brasileiro. Chegou próximo do feito algumas vezes. Mas agora estamos tão perto de alcançar tal façanha, que não podemos deixa-la escapar. Neste momento, os torcedores precisam dos torcedores para conquistar a primeira média de público em 38 rodadas.

Para uma torcida que adora ver o seu time disputar a Taça Libertadores da América, não é tarefa complicada colocar no mínimo 30.000 torcedores no Morumbi a cada jogo. Estamos brigando no G-4 pelo título também. O apoio dos torcedores será fundamental na caminhada do São Paulo até a 38ª rodada.

Mais um fator que cada Tricolor de coração não pode deixar de ter em mente: o M1TO está no último ano de sua gloriosa carreira. Até o final de 2014, cada jogo de Rogério Ceni será uma despedida. Quem não presenciou um dos maiores jogadores da história atuar, não pode perder essa oportunidade enquanto é tempo.

Wender Peixoto
Twitter: @peixotowender

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 78 15

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.