publicidade

São Paulo quer usar a vontade do Pato em ficar como arma

Por Site Oficial/saopaulofc.net

A contratação em definitivo de Alexandre Pato virou um sonho para a direção, entretanto há um problema, o São Paulo não estaria disposto a bancar os 30 milhões de reais referentes a multa rescisória do jogador. O artilheiro do São Paulo no campeonato brasileiro vive uma ótima fase na equipe e tem seu empréstimo junto ao Tricolor até Dezembro de 2015, mas Ataíde Gil Guerreiro garante que as conversas para ter o jogador em definitivo não irão se iniciar tão cedo.

"Deixa eu avisar uma coisa para o torcedor não criar falsas expectativas. Todo mundo sabe que a situação atual não permite ao São Paulo desembolsar esse valor para contratar o Pato. Ele tem contrato de empréstimo até o final de 2015 e só daqui 14 meses vamos discutir esse assunto com o Corinthians"

E a "arma" que a direção pretende usar é simples; a vontade do atleta em permanecer na equipe.

"Estou muito feliz aqui. Não sei o que vai acontecer no futuro. Mas, quem não gostaria de permanecer no São Paulo? Eu quero ficar. Para voltar ao Brasil, já abaixei bem o valor que recebia. Dinheiro não será problema", declarou Alexandre Pato em uma entrevista coletiva no CCT da Barra Funda.

O São Paulo ainda conta com o fato de que no final do seu contrato de empréstimo Pato terá apenas mais um ano de contrato com o Corinthians, isso significa que em seis meses após o fim do empréstimo o jogador já pode assinar com qualquer outro clube um pré contrato, nesse caso o clube pode perder o jogador de graça.

O clube alvi-negro ainda tem a possibilidade de repassar o jogador nas janelas de transferência de 2015 (Janeiro/Junho), mas para que a negociação seja realizada o camisa 11 do São Paulo precisa aceitar a negociação, o jogador tem poder de veto. Como Alexandre Pato tem se sentido bem no clube e é constantemente elogiado pela Comissão Técnica e aplaudido pela torcida, a direção entende que pode usar isso a seu favor.

E ainda que o jogador aceite alguma proposta vinda da Europa o São Paulo tem direito de cobrir a oferta e apenas nesse cenário o tricolor estudaria pagar o valor da multa.

VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 2

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.