publicidade

Até a pausa para a Copa, Paulo Henrique Ganso é o homem-gol do Brasileirão

Poucos jogadores têm o talento aclamado de forma tão apaixonada e ao mesmo tempo suas atuações questionadas de maneira tão incisiva como Paulo Henrique Ganso. Desde sua profissionalização, em 2008, o hoje são-paulino foi de "salvador" do bom futebol a exemplo de jogador obsoleto.

Ganso foi do céu ao inferno e, hoje, passado os piores dias, parece recuperar seu status. Nesta quinta-feira, os defensores do jogador podem afirmar: ninguém foi mais eficiente ofensivamente nos nove jogos do Campeonato Brasileiro disputados antes da pausa para a disputa da Copa do Mundo.

O meia - que pouco tempo atrás sofria com a falta de sequência - jogou todos os jogos do São Paulo no campeonato e participou diretamente de seis dos gols da equipe, com quatro assistências e dois gols.

Com seis participações diretas em gols, Ganso lidera isoladamente essa lista. Em segundo lugar estão nove jogadores com cinco participações diretas em gols, entre eles dois companheiros do meia no São Paulo: Osvaldo e Luis Fabiano. A lista ainda conta com nomes como Jadson (Corinthians), Ricardo Goulart e Marcelo Moreno (ambos do Cruzeiro).

Desde 2010, quando o são-paulino sofreu contusão grave, seu futebol deixou de ser unanimidade e muito passou a se dizer a respeito da capacidade de recuperação de Ganso. O próprio jogador declarou que não via nenhum meio-campo no Campeonato Brasileiro mais talentoso que ele próprio.

Pelo menos nessa primeira parte da competição, Ganso e seus fãs podem afirmar que seu desempenho, em números, é superior a de outras estrelas, como Dario Conca (Fluminense), D'Alessandro (Internacional) e Jadson.

Outras temporadas
Os números de Ganso são melhores de que seus rivais neste ano, mas tão ou mais significante é a comparação do jogador com seus números no passado recente.

No campeonato do ano passado, em que o meia ficou perto de ser rebaixado para a segunda divisão junto com o São Paulo, Ganso deu em todo o Brasileiro cinco assistências e um gol, ou seja, participou de seis gols ao longo de toda a competição.



Um ano antes, em 2012, considerando toda a competição, Ganso teve uma participação direta em gols menor ainda: quatro assistências e um gol.

Em 2011, sua última temporada completa no Santos, Ganso, vitima de muitas lesões, não foi melhor: marcou dois gols e não deu nenhuma assistência. Todos esses números são referentes ao Campeonato Brasileiro.

Outros números
Ganso se destaca pelo número de gols, assistências e número de partidas jogadas nesta edição do Brasileiro. Essas estatísticas são as mais importantes, porém não as únicas em favor do jogador.

Ganso é o quarto jogador são-paulino com mais desarmes (13) e o terceiro com mais lançamentos (11).

Taxado de ultrapassado, (além de lento e superestimado), ele responde finalmente as críticas a seu mau futebol (muitas corretas) com bom futebol, em vez de palavras. Ganso - que se auto intitulou "acima da média" - mostra em campo que é bom. E que o excelente futebol que mostrou no começo de sua carreira não era uma mentira.

Veja abaixo lista com os jogadores com mais participação em gols no Brasileiro:


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 62 6

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.