publicidade

Dirigente explica veto à contratação de Lugano: 'Não agregaria nada'

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, diz que uruguaio de 32 anos inibiria surgimento de jovens que poderiam ser vendidos depois para o exterior

Diego Lugano será o capitão do Uruguai na Copa do Mundo (Foto: Getty Images)

Embora o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, e o técnico, Muricy Ramalho, já tenham dado declarações de que enxergariam com bons olhos o retorno do zagueiro Diego Lugano ao clube, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, permanece irredutível - ele não quer o uruguaio no elenco.

Em entrevista à rádio Bandeirantes, na noite desta quinta-feira, Guerreiro explicou os motivos que o levam a vetar o retorno de Lugano. No fim da conversa, porém, o dirigente disse que passaria a Copa do Mundo "refletindo" sobre o caso.

- Lugano é um dos maiores ídolos que o São Paulo já teve e ainda está no mesmo patamar de idolatria do Rogério Ceni, do Muricy e do Luis Fabiano. Como torcedor, sou um grande fã. Mas hoje sou dirigente. Sou o responsável por tomar decisões importantes. Se eu trouxer o Lugano, estarei inibindo o crescimento de jovens que podem ter futuro e nos dar retorno financeiro, jovens que tenham rentabilidade no mercado. Ele não vai agregar, não vai acrescentar dentro do que queremos no médio prazo - disse o vice-presidente de futebol.

- Vi as declaração do Muricy, do Aidar, e eles têm meu respeito, mas minha posição é essa. É um grande atleta, vai se dar bem na Copa, mas, pela preocupação com elenco de jovens, eu não acho conveniente trazer o Lugano. Ainda vou pensar, vou meditar, a responsabilidade é minha. Vou levar em consideração o que disseram nosso técnico e nosso presidente, e vou me manifestar depois da Copa - emendou Guerreiro.

O dirigente revelou ter tido um contato telefônico com Lugano nos últimos dias.

- Eu disse "Lugano, sou seu fã, e como torcedor gostaria de ver você aqui, mas não sou torcedor, e, como dirigente, tenho de ter cabeça no lugar" - relatou Guerreiro.

- O Lugano ouviu e disse que tem um carinho muito grande pelo São Paulo, mas que não quer pensar em futuro antes da Copa. Ele ainda vai levar em conta o que a família decidir, mas, por enquanto, a dedicação dele é exclusiva à Copa - emendou o dirigente.

Lugano está em fim de contrato com o West Bromwich, da Inglaterra, onde teve poucas oportunidades. Ele já foi informado de que o vínculo não será renovado.


Muricy e Aidar querem Lugano, mas Ataíde Gil Guerreiro (à direita) é contra (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo
- Clube pede que árbitro Raphael Claus seja afastado até o fim de CPI e não apite clássico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 45 161

Comentários (98)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.